Embiid sobre dupla com Harden: “imparável”

Pivô camaronês está empolgado com a parceria com o armador recém-contratado pelo 76ers

Embiid Harden Fonte: David Berding / AFP

Joel Embiid está empolgado com o início de James Harden no Philadelphia 76ers. Nos dois primeiros jogos do armador, ambos fora de casa, o Sixers simplesmente dominou os adversários: 133 a 102 contra o Minnesota Timberwolves, e 125 a 109 sobre o New York Knicks. Perguntado sobre a parceria com Harden, Embiid não conteve a animação. De acordo com o pivô camaronês, a dupla com o novo companheiro é imparável e dificulta bastante a vida dos defensores rivais.

“Esta dupla Embiid-Harden é imparável. O que você realmente vai fazer? Então, você tem que tomar uma decisão: fica em cima de mim ou em cima dele? Enfim, se você quer marcar nós dois com os outros caras, agora você tem Matisse (Thybulle) cortando em direção à cesta ou nossos arremessadores abertos e livres,” disse o pivô de 26 anos, após a partida desse domingo (27), no Madison Square Garden.

No duelo contra o Timberwolves, que marcou a estreia do armador, Embiid e Harden combinaram para 61 pontos. Todavia, no triunfo sobre o Knicks, a dupla foi ainda melhor. Foram 66 pontos, 19 assistências, 19 rebotes, seis roubos de bola e quatro tocos combinados. Além disso, eles acertaram 33 lances livres em 37 tentativas.

Publicidade

Na coletiva pós-jogo, em Nova Iorque, o técnico Doc Rivers também fez questão de elogiar o novo comandado. Mesmo com poucos treinos no 76ers, Harden já mostrou certo entrosamento com os novos companheiros.

“Ele fez um pouco de tudo em quadra. O mais importante foram os cinco roubos de bola. Ele foi muito ativo, tinha as mãos em todos os lugares. Por outro lado, no lado ofensivo, achei que James fez um ótimo trabalho orquestrando onde os caras deveriam estar em quadra,” afirmou o treinador.

Publicidade

O próximo jogo do 76ers será nesta quarta-feira (2), novamente contra o Knicks, só que, desta vez, na Philadelphia. Atualmente, a equipe da Pensilvânia ocupa o terceiro lugar da Conferência Leste, com 37 vitórias e 23 derrotas.

Leia mais!

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários