Paul Pierce: “Não vejo o Lakers como candidato ao título da NBA”

Ex-jogador vê dependência dos angelinos em LeBron James como limitador para pretensões do time

pierce lakers título nba Fonte: Kevin C. Cox / AFP

O Los Angeles Lakers iniciará a próxima temporada em busca, acima de tudo, de redenção. O péssimo desempenho do primeiro semestre deixou um trauma e, por isso, houve esforço para reformular o elenco na medida do possível. As mudanças, por enquanto, agradaram os torcedores e criaram certa expectativa. Mas, para o veterano Paul Pierce, o Lakers segue longe do título da NBA.

“Eu não vejo o Lakers como um legítimo candidato ao título, para resumir. Antes de tudo, LeBron está um ano mais velho. Ele marcou 30 pontos por jogo na temporada passada, mas por quanto tempo ainda pode fazer isso? Não dá para depositar essa pressão de carregar Anthony [Davis] em um cara que já tem 37 anos de idade”, criticou o ídolo, em entrevista ao podcast do amigo Kevin Garnett.

Publicidade

Há crescente otimismo em torno do desempenho de Davis na próxima temporada, compartilhado pelo próprio Garnett. Mas Pierce é muito mais cético em relação ao impacto do astro em um time pouco diversificado. “Anthony não consegue ficar saudável, mas não é só isso. Quem dará apoio para esses astros, por exemplo? Afinal, quem são os coadjuvantes que vão elevar essa equipe”, questionou.

Leia mais

Dura competição

As mudanças em Los Angeles vão além da vinda de reforços como Dennis Schroder e Patrick Beverley. O treinador Darvin Ham vai substituir Frank Vogel e, assim, espera-se que o time entre em quadra com novas ideias. O efeito prático disso, no entanto, é incerto diante de rivais também vitalizados. Pierce vê o Lakers tão longe do título da NBA quanto antes porque a concorrência aumentou dentro do Oeste.

Publicidade

“Simplesmente o que montaram até agora não parece tão bom, no fim das contas. Porque, aliás, todos os seus concorrentes também melhoraram bastante. Dallas é um time superior, por exemplo, àquele da última temporada. Minnesota melhorou. E Memphis vai crescer, pois é um elenco jovem. Então, em suma, todos subiram”, avaliou o ex-jogador, prevendo dura competição para os angelinos.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários