Paul Pierce deve se aposentar caso o Clippers seja campeão em 2016

Veterano caminha para a sua 18ª temporada na NBA

Fonte: Veterano caminha para a sua 18ª temporada na NBA

https://www.youtube.com/watch?v=3KGlVmqvjFY

Reforçado, o Los Angeles Clippers já é apontado como um dos candidatos ao título na próxima temporada. Uma das principais caras novas da equipe, o ala Paul Pierce deve atuar em sua última temporada como profissional caso o time angelino levante a taça de campeão em junho de 2016. Depois de 15 temporadas no Boston Celtics, o veterano foi trocado para o Brooklyn Nets e passou pelo Washington Wizards, até desembarcar em Los Angeles.

“Se nós ganharmos esse ano, eu provavelmente terminarei minha história no basquete”, afirmou o atleta, durante uma coletiva da equipe. “Seria um sonho vencer um campeonato jogando em casa e fazer passeatas pelas ruas com o troféu. Seria um sonho se tornando realidade e eu estou animado para que isso aconteça.”

Publicidade

Pierce entende que seus minutos devem diminuir na próxima campanha e sabe que, à essa altura da carreira, planos como esse são necessários. “Eu não sou o jogador que costumava ser”, admitiu. “Sei que meus minutos irão diminuir e talvez isso seja necessário, para que eu possa ficar livre de lesões e ficar pronto para os playoffs. Independente da decisão do Doc [técnico do Clippers] em me escalar como titular ou não, eu estou disposto a aceitar qualquer função, desde que a equipe vença muitas partidas.” Doc Rivers deve decidir entre Pierce, Wesley Johnson e Lance Stephenson para a posição de ala titular.

Além da ajuda em quadra, o veterano sabe que pode ajudar em outras áreas do elenco, já que é o jogador mais experiente do time. “Eu acho que posso trazer atitude para a equipe. Alguns times precisam de uns ajustes de personalidade e eu posso ajudar nessa parte. Para vencer nessa liga, você precisa de atitude.”

Publicidade

Em 73 partidas pelo Wizards na última temporada regular, Paul Pierce registrou médias de 11.9 pontos, 4 rebotes e 2 assistências e foi importantíssimo para a equipe nos playoffs.

Últimas Notícias

Comentários