(0) Toronto Raptors 99 x 106 Washington Wizards (3)
https://www.youtube.com/watch?v=6ZLzwSTPB8M
Jogando diante de sua torcida, no Verizon Center, o Washington Wizards derrotou o Toronto Raptors por 106 a 99 e ficou a um triunfo de varrer o time canadense. Essa é a primeira vez na história que o Wizards lidera uma série de playoffs por três a zero.
A partida foi marcada pelo equilíbrio, com nenhuma das duas equipes conseguindo abrir vantagem confortável no placar. O duelo foi definido nos segundos finais, quando o veterano Paul Pierce, de 37 anos, roubou a cena. Ele acertou uma bola de três pontos no finalzinho e mostrou mais uma vez que é um dos jogadores mais decisivos da NBA. O arremesso certeiro de Pierce veio a 16 segundos do fim, quando o Raptors estava apenas três pontos atrás no placar. Na sequência, o time de Toronto ainda tentou três arremessos de longa distância, mas não converteu nenhum deles.
O detalhe é que Pierce anotou 16 de seus 18 pontos no segundo tempo. Além dele, vale destacar a atuação do pivô Marcin Gortat, que dominou completamente o garrafão adversário. O jogador polonês saiu de quadra com um duplo-duplo: 24 pontos e 13 rebotes.
Outro que alcançou duplos dígitos foi o armador John Wall, com 19 pontos e 15 assistências. O camisa 2 do Wizards é o primeiro jogador desde Steve Nash (2010) a distribuir ao menos 15 assistências em jogos consecutivos de pós-temporada.
Pelo Raptors, o destaque foi o ala-armador DeMar DeRozan, cestinha da partida com 32 pontos. O armador Kyle Lowry, que está mal na série, anotou 15 pontos, mas acertou apenas cinco arremessos de quadra em 22 tentativas.
Wizards e Raptors voltam a se enfrentar neste domingo (26), novamente em Washington. A partida, que terá início às 20h (horário de Brasília), será transmitida pelo SporTV.
Destaques
Toronto
DeMar DeRozan: 32 pontos, seis rebotes e seis assistências
Kyle Lowry: 15 pontos, sete assistências, quatro roubadas de bola e 5-22 nos arremessos de quadra
Amir Johnson: 14 pontos, 12 rebotes e 6-7 nos arremessos de quadra
Terrence Ross e Patrick Patterson: dez pontos cada
Jonas Valanciunas: oito pontos e dez rebotes
Washington
Marcin Gortat: 24 pontos, 13 rebotes, cinco assistências, quatro tocos e 11-15 nos arremessos de quadra
John Wall: 19 pontos, cinco rebotes, 15 assistências e cinco desperdícios de bola
Paul Pierce: 18 pontos e quatro bolas de três pontos convertidas
Bradley Beal: 16 pontos, seis rebotes e três tocos
Drew Gooden: 12 pontos, sete rebotes e três tocos
Otto Porter: 11 pontos e oito rebotes