Paul Pierce aponta time pode surpreender na temporada da NBA

Pierce citou a possível ameaça para o Celtics no Leste

Paul Pierce time NBA Fonte: Reprodução / X

O lendário Paul Pierce tem sua aposta para time surpresa da NBA na próxima temporada: o Orlando Magic. Na última campanha, a equipe da Flórida terminou com o quinto melhor recorde da Conferência Leste. Para 2024/25, portanto, fez adições interessantes e promete ser uma das ameaças ao reinado do Boston Celtics.

Continua após a publicidade

Durante um recente episódio do podcast All The Smoke, Pierce foi perguntando se Pacers ou Magic seriam melhores na próxima temporada. Então, ele afirmou que o time da Flórida surpreenderia e seria até melhor do que franquias que se reforçaram, como New York Knicks e Philadelphia 76ers. Segundo ele, a melhora da equipe passa principalmente pelo talentoso Paolo Banchero.

“O Orlando Magic foi o único time da NBA que deu problema para o Celtics nos últimos anos”, afirmou Paul Pierce. “Então, com certeza, será um problema”, continuou.

Na última temporada, Banchero teve médias de 22.6 pontos, 6.9 rebotes e 5.4 assistências. Desse modo, o jovem astro foi selecionado para o seu primeiro All-Star Game. Mas, além do jovem ala-pivô, a equipe conta com um time com muito potencial, graças aos jovens Jalen Suggs, Goga Bitadze e Anthony Black, que são comandados pelo técnico Jamahl Mosley.

Continua após a publicidade

Além desses, o pivô Wendell Carter Jr. completa um forte garrafão. Com isso, na última temporada, o Magic por pouco não eliminou o Cleveland Cavaliers na primeira rodada dos playoffs.

Leia mais sobre o Orlando Magic!

Confiança

A confiança no Magic não passa apenas pelo ídolo Paul Pierce. Em entrevista à ESPN, Paolo Banchero fez uma projeção ousada para a equipe na temporada 2024/25. Segundo ele, seu time tem potencial suficiente para ser campeão da Conferência Leste.

Continua após a publicidade

“Estamos no mesmo nível desses times. Lembro que no ano passado começamos como uma das três ou duas melhores equipes. E todo mundo achava que era sorte. Todo mundo pensava que seríamos um time de play-in e que iríamos cair do topo do Leste. Mas terminamos fortes e ficamos com a quinta posição. Inclusive, tivemos a chance de realmente conquistar a segunda posição no final da temporada”, relembrou Banchero em entrevista à ESPN.

A temporada do Magic certamente foi uma surpresa. Nas três temporadas anteriores, afinal, a equipe terminou em 14º, 15º e 13º do Leste. O salto, desse modo, passa pela evolução de Banchero e outros jovens jogadores. Logo em sua segunda temporada, o ala-pivô alcançou médias de 22.6 pontos, 6.9 rebotes e 5.4 assistências. Assim, recebeu a sua primeira seleção para o All-Star Game.

Continua após a publicidade

Além da evolução do jovem, o técnico Jamahl Mosley também fez um ótimo trabalho. Afinal, concentrando as forças do time no lado defensivo, ele transformou o Magic da 18ª para a terceira melhor defesa da NBA. Junto disso, o alemão Franz Wagner também se consolidou em uma estrela em ascensão.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários