“Paul George será melhor no Leste do que no Oeste”, prevê Kevin Garnett

Astro protagonizou maior movimentação da agência livre, deixando o Clippers para atuar pelo Sixers

paul george kevin garnett Fonte: Reprodução / Instagram

Kevin Garnett é mais um ex-jogador que está animado com as perspectivas competitivas do Philadelphia 76ers com Paul George. Ele acredita que, para começar, o craque vai ser um encaixe perfeito ao lado de Joel Embiid e Tyrese Maxey. Assim, a equipe vai ser mais forte do que as já boas previsões dos analistas. Mas não para por aí: a sua aposta é que o ala tem tudo para brilhar mais na Pensilvânia do que pelo Los Angeles Clippers.

Continua após a publicidade

“O Sixers vai ser um adversário bem duro na próxima temporada. Todos vão querer ver essa equipe em quadra, pois há uma curiosidade sobre a dinâmica com Paul. Mas gosto muito do seu encaixe em Philadelphia. Aliás, eu acho que ele vai ser melhor atuando na conferência Leste do que no Oeste. Aqui, o ritmo do jogo é mais lento. E, sobretudo, poderá ter um recomeço”, projetou o ídolo, em seu podcast.

Mas a dinâmica dentro das quatro linhas não é o único quesito que pesa para a opinião de Garnett. Ele acredita que, ao mesmo tempo, George também vai achar um cenário mais tranquilo fora de quadra na Philadelphia. Los Angeles é uma cidade mais agitada, enquanto o elenco do Clippers atraía muitos rumores. Isso sem contar que o time se notabilizou por campanhas abaixo das expectativas nos últimos anos.

Continua após a publicidade

“Eu tenho certeza que Paul ouvia todas as especulações que circulavam sobre o vestiário do Clippers. Tinha muitos ruídos ali, antes de tudo. Então, vir para uma situação nova é algo interessante. Vai ser um recomeço, certamente. A motivação é natural. E sinto que há boas narrativas se construindo para que tenha sucesso na Philadelphia”, avaliou o integrante do Hall da Fama.

Leia mais sobre Paul George

Montagem de elenco

Os fãs mais jovens podem não lembrar, mas Kevin Garnett se recorda que Paul George atingiu o estrelato no Leste. As suas primeiras temporadas como um astro consolidado, além de melhores resultados competitivos da carreira, aconteceram no Indiana Pacers. Lá se vão sete anos dessa época. Para o ídolo da NBA, o ala volta à conferência onde “surgiu” como um jogador bem melhor.

Continua após a publicidade

“Eu acompanhei Paul aparecer e ter muito sucesso em Indiana. Desde então, ele fez a carreira inteira no Oeste. A minha expectativa é que volte para o Leste com um estilo mais maduro, técnico e refinado. Além disso, ele jogará com um pivô do nível de Joel, tem Tyrese na armação. Essa equipe possui as peças necessárias para competir”, elogiou o ícone do Boston Celtics.

Mas, obviamente, um time competitivo não conta só com astros. A montagem do elenco é uma armadilha comum nesse tipo de situação, mas Garnett vê um trabalho excelente do Sixers. “Gostei da forma como Philadelphia ‘garimpou’ o mercado por competidores. Caleb Martin, por exemplo, é um competidor. Ele vai ser físico, marcar quem estiver do outro lado. Eu gosto demais dessa contratação”, completou.

Continua após a publicidade

Escolha a dedo

George, aliás, não é só visto por Garnett como um reforço perfeito para o Sixers. Antes da oficialização da notícia, alguns dos atletas da franquia já aprovavam a contratação. Maxey, por exemplo, revelou que teve uma conversa com Embiid antes da offseason em que o ala era citado. O camaronês apontou o ainda jogador do Clippers como a adição dos seus sonhos para o elenco.

“Joel analisou a lista de agentes livres inteira e disse que Paul era quem queria. Também achei uma grande ideia, pois, se parar para pensar, o encaixe é insano. Temos o melhor pivô do planeta, em primeiro lugar. Eu sou um armador, obviamente. E, agora, junta-se um dos alas mais versáteis dessa liga. Simplesmente não dá para pedir nada melhor do que isso”, celebrou o armador.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários