Paul George revela opinião sobre troca entre Clippers e Thunder

Astro falou de negociação após o duelo entre as equipes na quarta-feira

Paul George Clippers Thunder Fonte: Adam Pantozzi / AFP

A troca entre Los Angeles Clippers e Oklahoma City Thunder, que levou Paul George para a Califórnia, é tema de discussão até hoje na NBA. Afinal, o acordo teria sido uma exigência de Kawhi Leonard para se juntar ao time angelino na offseason de 2019. Enquanto isso, levou Shai Gilgeous-Alexander e muitas escolhas de Draft para o Thunder. Então, quem teria vencido a negociação que completa cinco anos em 2024?

George falou sobre isso na coletiva de imprensa após o duelo entre as equipes, que terminou com vitória do Clippers. O camisa 13 citou que as duas equipes podem ser consideradas vencedoras e atingiram seus objetivos.

Publicidade

“Eu sei que isso é muito falado por aí. Honestamente, nunca pensei sobre. Mas olhando agora, acho que os dois lados venceram. Na época eu também me espantei com a quantidade de ativos que mandamos para lá. Porém, é algo que também demonstra o meu valor. E, acima de tudo, o compromisso deles comigo, que é o mesmo que eu tenho com a franquia. Aprecio Steve Ballmer por isso”, ressaltou o astro.

Los Angeles não ganhou o esperado título, e Oklahoma jogará sua primeira pós-temporada em 2023/24. Ambos têm objetivos maiores do que os alcançados até aqui. O cenário, por outro lado, pode mudar na atual campanha. O sinal de que a troca envolvendo Clippers, Thunder, Paul George e Shai Gilgeous-Alexander pode, por fim, ser um sucesso mútuo.

Publicidade

“Mas como disse, ambos os lados venceram. Muita gente não sabia que Shai era tão bom quando a troca aconteceu. Muitos estavam dormindo enquanto ele já brilhava. Para mim e acho que para nós na franquia desde que cheguei, nunca foi uma surpresa. Nós já sabíamos que ele seria tão bom e que ele seria tão especial por lá”, explicou.

Leia mais sobre Clippers e Thunder!

“Por fim, é o que disse antes, Oklahoma conseguiu muitas escolhas e obteve um MVP. Então, inegavelmente tiveram sucesso na negociação. E acho que estamos bem e também tivemos sucesso. Então, é uma vitória para ambos na minha opinião”, concluiu o craque.

Publicidade

O Clippers é um um dos times que vive melhor momento na NBA. Isso porque são 18 vitórias nos últimos 22 jogos. O experimento com James Harden, que começou mal, se transformou em um acordo bem-sucedido até agora.

Em 2023/24, Harden tem médias de 23.9 pontos, 5.5 rebotes, 3.7 assistências e 1.6 roubo de bola, enquanto atua por 34.8 minutos por jogo. Seus aproveitamentos são os melhores da carreira, com 46.8% nos chutes gerais, 42.1% nas bolas de três e 91.1% nos lances livres. Portanto, tem sido uma temporada muito eficiente, jogando menos com a bola na mão e com maior movimentação.

Publicidade

Do mesmo modo, Gilgeous-Alexander está brilhando. Ele é o grande líder da incrível campanha de Oklahoma, o time mais jovem da NBA e hoje na segunda posição da Conferência Oeste. Ele ostenta médias de 31 pontos, 6.3 assistências, 5.7 rebotes e 2.3 roubos de bola em 34.5 minutos por partida. Além disso, soma 55.2% nos arremessos de quadra, 89.2% na linha de lance livre e 32.6% nas bolas do perímetro. Por isso, é um dos fortes candidatos ao prêmio de MVP.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários