Paul George responde críticas e afirma dominância na próxima temporada da NBA

Astro do Clippers diz que precisa “voltar a amar o basquete”

paul george temporada nba Fonte: Ronald Martinez / AFP

Em entrevista à revista SLAM, Paul George comentou sobre a offseason, expectativas para a próxima temporada da NBA e se manter saudável. De acordo com o astro, ela irá dominar a liga como no passado. Além disso, o jogador do Los Angeles Clippers se diz cansado com as indiretas de outros jogadores para ele.

“São muitas falas desnecessárias em volta da liga. Jogadores começam a pegar confiança e fazem comentários sobre mim quando nunca conseguiram fazer nada”, disse George. “Esses são os últimos anos da minha carreira, então isso reflete no meu legado. Essa é a maneira que encaro isso. Preciso voltar a amar o jogo, amar ser dominante. É dessa forma que vou encarar [os próximos anos]. Se eu não conseguir, é minha culpa”.

A parte em que o astro disse que precisa “voltar a amar o jogo” chamou a atenção . Mas, em algum momento, ele sentiu indiferença com o basquete? De acordo com George, nos últimos anos ele vem duvidando de si mesmo em quadra.

Publicidade

“Quando se lida com lesões, você acaba duvidando de si”, afirmou George. “Às vezes, você duvida do que é capaz de fazer. Tive uma lesão no final da última temporada, mas, até então, estava começando a me sentir melhor, mais forte. Problemas que tive no meio da campanha começaram a desaparecer. Mas, por um período, não me sentia o mesmo por conta de lesões e outras coisas que surgiam. No entanto, na offseason, melhorei isso aos poucos. Agora, mentalmente, estou em um lugar melhor”.

Leia mais!

Paul George revela reação após troca para o Clippers
Técnico do Clippers pede que Kawhi Leonard e Paul George levem a temporada regular a sério
Paul George aposta em Chet Holmgren para novato do ano na NBA

Publicidade

Recentemente, Paul George disse em uma live que iria voltar a ser um “valentão” na próxima temporada da NBA. Ele explicou essa fala durante a entrevista.

“Para mim, é uma questão psicológica. Trabalho muito para melhorar, mas é necessário uma mentalidade. Preciso voltar com aquela mentalidade que tinha aos 22, 23 anos de idade. Aquela de que todas as vezes que entro em quadra é para dominar e ser o melhor jogador da partida. Então, é isso que planejo para a próxima temporada da NBA”.

Publicidade

“Preciso me responsabilizar por meus resultados. Em todos os jogos, estou lá para ser dominante. Seja jogando de uma maneira mais física, ou encarando qualquer adversário que seja necessário. Eles vão ver”, revelou George.

Falta de um anel de campeão atrapalha reconhecimento

Ainda na entrevista para a SLAM, Paul George afirma que muitas das críticas giram em torno de não ter sido campeão. No entanto, o astro acredita que isso não apaga o seu sucesso na NBA.

Publicidade

“Todo mundo tem o direito de falar o que quiser. Nos dias de hoje, todo mundo tem uma opinião”, disse George. “… Ainda não venci. As pessoas me dizem toda hora para eu não duvidar de mim, mesmo por conta disso. E não duvido mais. Sei o que conquistei nessa liga… Sim, seria ótimo para meu currículo se tivesse um anel de campeão. Mas meço meu sucesso com o que já fiz na NBA”.

Entretanto, George não descarta a importância de ser campeão. Na verdade, esse é o seu principal objetivo há anos.

“Quando entrei na liga queria me tornar All-Star, o líder de um time e o melhor defensor em quadra. Mas, desde que completei esses objetivos, quero dar um passo à frente… Estou em um momento na minha carreira em que todo ano treino para conseguir um anel de campeão. Neste momento, se eu não vencer, falhei na temporada”, finalizou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Então, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Além disso, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Portanto, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários