O ala Paul George está próximo de fechar sua extensão contratual com o Los Angeles Clippers. Com a possibilidade de se tornar um agente livre no próximo ano, tanto George quanto a direção do Clippers já trabalham pela prorrogação de seu acordo. George confirmou que existem discussões sobre sua manutenção na franquia, mas pode não ser algo imediato.
“Estamos trabalhando nisso”, revelou George. “Mas ambas as partes precisam estar na mesma página, e por enquanto, estamos trabalhando nisso”.
Apesar de existir a opção para ele deixar o atual contrato ao fim da temporada, dificilmente vai acontecer. Isso porque Paul George tem um salário para 2024/25 no valor de US$48.8 milhões, então a extensão prévia com o Clippers pode fazer a diferença. Por enquanto, ele não abriria mão do que tem a receber. A não ser que a diretoria ofereça um salário maior começando justamente na próxima offseason.
Desde que chegou ao Clippers, George sempre alinhou seus contratos com os de Kawhi Leonard. Aliás, é uma estratégia que garante que ambos os jogadores estejam sincronizados em suas decisões de agente livre. Assim, isso evita que um deles fique sozinho na franquia se o outro decidir sair. Surge especulação se Leonard, ex-astro dos Raptors, também está envolvido nas discussões sobre a extensão. Entretanto, ele não tocou no assunto em sua entrevista coletiva.
Leia mais
- Clippers vai de Kawhi Leonard e Paul George. Mas até quando?
- Tyronn Lue e Kawhi Leonard revelam objetivo do Clippers na temporada
- Clippers terá Kawhi Leonard e Paul George sem lesões para início da temporada
Apesar de todos os desafios enfrentados pela dupla devido a lesões, a direção do Clippers expressou um compromisso em manter ambas as estrelas. Embora seu desempenho coletivo não tenha atendido às altas expectativas estabelecidas à sua chegada, o time segue com esperança nos talentos de Leonard e George.
Existe a especulação de que James Harden pode chegar, mas ninguém de Los Angeles vem falando sobre a ideia. O armador do Philadelphia 76ers pretende sair em troca para o Clippers. Ele pediu negociação nos primeiros dias da agência livre e sua meta era jogar ao lado dos astros. Entretanto, o Sixers parou de procurar um parceiro há pouco mais de um mês. Isso fez com que o MVP de 2017/18 chamasse Daryl Morey, presidente da franquia, de mentiroso.
Por enquanto, tudo segue como está.
O 76ers não está atrás de uma troca, enquanto Harden não quer saber de ficar. Recentemente, ele não apareceu no Media Day e sofreu ameaças de multas. Depois, o atleta mudou de ideia e vem treinando junto aos seus colegas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA