Os astros da NBA possuem uma imagem pública consolidada, mas, muitas vezes, a realidade é bem diferente. A personalidade determinada em quadra, por exemplo, pode esconder uma pessoa normal e bem humorada. O competidor é só um traço pequeno de uma personalidade muito maior. O craque Paul George garante que esse é o caso do seu colega de Los Angeles Clippers, Kawhi Leonard.
“Kawhi é assim. Existe essa imagem, mas as pessoas não entendem que ele é um cara normal. É um homem divertido, carismático e, acima de tudo, que tem uma personalidade bem especial. Não sei por que pensam nele como um tipo de robô. Eu, como alguém que o conhece, acho essa história demais”, revelou o ala, em entrevista à apresentadora Taylor Rooks.
É muito difícil, no entanto, não formar essa impressão à primeira vista. Leonard já passa uma sensação de pessoa introspectiva e calada durante as entrevistas e os jogos. Nunca foi um atleta de fazer provocações ou afrontoso. Para resumir, é um jogador “na dele”. George conta que foi conhecê-lo sem preconcepções e, assim, ganhou um ótimo colega de equipe.
“Eu não achava que fosse esse ‘robô’ porque dei-lhe o benefício da dúvida. Queria conhecê-lo antes de formar uma imagem sobre quem era. Mas, ao mesmo tempo, não sabia muito sobre Kawhi. Então, foi um mistério. Ser um dos seus parceiros de elenco me mostrou que, no fim das contas, ele é só um cara normal”, garantiu o titular angelino.
Leia mais
- Segundo jornalista, Kawhi Leonard é uma versão mais forte de Michael Jordan
- Jornalista revela oferta de troca do Clippers por James Harden
- Paul George negocia extensão de contrato com o Clippers
Quem conhece
Não é só Paul George, aliás, que garante que Kawhi Leonard é muito diferente de sua imagem junto ao público. Quem conhece o craque diz isso. Essa definição de “pessoa engraçada” é unânime entre os seus companheiros nas franquias pelas quais passou. No Clippers, por enquanto, todos são só elogios ao (inesperado) senso de humor do especialista defensivo.
“Kawhi é um cara surpreendentemente divertido. Os seus comentários e, mais do que isso, o timing deles são hilários. Quando o técnico dá uma instrução séria e a equipe erra tudo, por exemplo, ele simplesmente vai lá e diz que o treinador está errado. Direto, sem rodeios. Mas a forma como ele fala essas coisas é divertida demais”, contou o jovem Terance Mann.
Para George, o maior erro das pessoas sobre a personalidade de Leonard é vê-lo como um homem calado. Ele pode ser impassível em quadra, mas, no dia-a-dia, comporta-se de forma bem diferente. “Ele fala bastante, para começar. Quando você o conhece, Kawhi fica comunicativo até demais. Fala, fala, fala. A gente se conectou de imediato, pois é um cara muito ‘pé no chão’”, explicou.
Paris-2024
O elenco do Clippers já sabe que Leonard é divertido. Mas, no próximo ano, o ala quer levar a sua “graça” para outros lugares e colegas. Assim como vários outros astros, ele manifestou o desejo de competir com a seleção dos EUA nas Olimpíadas de Paris. Ainda é muito cedo para um comprometimento formal, mas o craque se prepara para ficar à disposição da USA Basketball.
“Sim, eu estou interessado em jogar as Olimpíadas. Aliás, queria jogar nesse verão também e participar do Mundial. Não foi possível, no entanto, porque tinha outras obrigações. Vamos ver o que acontece nos próximos meses, mas a minha intenção é estar em Paris”, garantiu o jogador de 32 anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA