Paul George mira título no 76ers e exalta parceria com Joel Embiid

Grande nome do mercado, ala quer quebrar jejum de campeonatos da franquia

Paul George 76ers Joel Embiid Fonte: Reprodução / X

A união entre Joel Embiid, Tyrese Maxey, além de Paul George no Philadelphia 76ers gera grande expectativa para 2024/25. A franquia tem um novo trio e, agora, se candidata novamente como um postulante ao título na conferência Leste. Em sua apresentação oficial nessa terça-feira (23), o camisa 8 falou um pouco sobre a escolha de ir para o Sixers e das perspectivas para o novo ano na NBA.

No começo da coletiva de imprensa, George citou Embiid, que atualmente está na seleção dos EUA. De acordo com o ala, era inevitável que eles jogassem juntos em algum momento, dada a grande amizade entre eles.

“Nós temos uma relação muito boa, talvez maior do que as pessoas possam imaginar. Posso dizer que ele é um dos meus melhores amigos na liga. Sempre fazíamos tudo juntos no All-Star Game, que é uma das chances que tínhamos de nos reunir. Então, a realidade é que era difícil pensar que, se um dia eu mudasse de time, não seria para jogar com ele. Era um tanto quanto inevitável atuar com Joel”, afirmou George.

Publicidade

Paul George, que pela primeira vez não vai vestir a camisa 13 (Philadelphia aposentou o número por Wilt Chamberlain), falou também que a franquia casa com seu momento de carreira e objetivos.

“Acho que havia um desejo mútuo entre a equipe e eu. Aqui era o lugar número um da maioria dos agentes livres, na minha opinião. Temos uma grande situação. Então, tudo é perfeito. Estou com amigos, em um time que se encaixa muito bem com meu jogo e na trajetória que quero dar à minha carreira. Eu juro que me sinto em casa desde que cheguei no 76ers e isso é muito legal”, ressaltou George.

Publicidade

Leia mais sobre o 76ers!

O astro era o principal agente livre do mercado, após uma longa novela de extensão de contrato com o Los Angeles Clippers. O Orlando Magic também teve algum interesse em George, mas seu desejo estava mesmo em jogar no 76ers.

A cidade é conhecida pelo ambiente de pressão enorme. Uma torcida apaixonada, mas que vive um jejum enorme de títulos, já não vence desde 1983. Paul George está pronto para lidar com isso ao lado de Joel Embiid no 76ers.

“Eu gosto assim. O objetivo é o título, apenas isso, é assim que tem que ser. Acho que é para isso que todos nós jogamos basquete. Acho que a pressão e a intensidade tornam as coisas muito mais interessantes. Não existem lugares mais legais para se vencer do que a Philadelphia. Então, o 76ers vai lutar muito para ganhar ao longo do próximo ano”, concluiu George.

Publicidade

Extensão de Tyrese Maxey

Além da apresentação de Paul George, outra entrevista coletiva foi feita para anunciar a extensão contratual de Tyrese Maxey: um contrato de US$205 milhões por cinco anos.

O armador também esteve em pendência desde o ano passado, já que poderia ter feito uma extensão antecipada após 2022/23. A franquia preferiu adiar a negociação para 2024, quando o 76ers teria mais espaço e poderia buscar novos jogadores (entre eles, George). Lembre-se, a equipe estava em meio à novela da saída de James Harden na última offseason.

Publicidade

A maior flexibilidade permitiu que, além de Paul George, a franquia buscasse Eric Gordon, Andre Drummond, Caleb Martin e Reggie Jackson. Maxey, então, ganhou o agradecimento do presidente de operações da franquia, Daryl Morey.

“É importante que todos saibam da importância de Tyrese Maxey para tudo o que construímos neste ano. Seja na quadra, onde foi brilhante nos últimos playoffs e temporada regular, mas também por sua paciência e confiança de que um acordo seria melhor neste ano. Portanto, estou muito feliz de anunciar sua extensão hoje”, afirmou.

Publicidade

Pau George, em sua entrevista, afirmou ser um grande fã do jogo do jovem armador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários