Paul George recebeu o ala-armador do Houston Rockets, Jalen Green, em seu podcast, e falou sobre o possível retorno de James Harden à franquia na próxima temporada da NBA. De acordo com o astro do Los Angeles Clippers, a volta do armador a um time que aposta em jovens jogadores pode atrapalhar o desenvolvimento da equipe.
“Sinto que, neste momento, você é o rei de Houston”, disse George a Green. “Você tem que passar por isso. Tem que ser o alvo todas as vezes. Se trouxerem alguém como James, que é um jogador que domina a bola, isso é vai atrapalhar um pouco o seu crescimento. Independente de como isso pode te elevar a outro nível, ao aprender com ele”.
Desde que Harden deixou o Rockets, em 2021, a franquia aposta em uma reconstrução baseada em jovens talentos. Green, aliás, é um dos principais símbolos dessa mudança. Além dele, o time de Houston selecionou Jabari Smith na terceiro escolha do último Draft.
Para o recrutamento de 2023, a equipe texana terá mais uma escolha relevante. Isso porque, após a loteria do Draft, o Rockets ficou com a quarta pick.
No entanto, o Philadelphia 76ers foi eliminado nas semifinais da Conferência Leste. Assim, os rumores sobre o retorno de James Harden ao Rockets ganharam mais força, mas Paul George não concorda. Depois de comentar sobre o desenvolvimento da equipe, Jalen Green também falou sobre o tema.
“Acho que [jogar com Harden] pode funcionar nos dois sentidos. Pode ajudar e prejudicar ao mesmo tempo. Eu realmente não conversei com ele sobre os rumores. Então, estou com você nisso”, afirmou o jovem armador.
Leia mais!
- Boletim de rumores da NBA (25/05/2023)
- Kendrick Perkins: “Joel Embiid merece um parceiro melhor do que James Harden”
- Doc Rivers compara comportamento de James Harden a Dennis Rodman
Nos últimos meses, diversas fontes revelaram o interesse do armador veterano em voltar para Houston. Porém, agora, executivos ao redor da NBA estão convictos de que Harden vai mesmo defender o Rockets na próxima temporada.
De acordo com o repórter Keith Pompey, do Philadelphia Inquirer, a volta do craque ao Texas é algo quase iminente.
“Fontes me disseram que o interesse em um retorno a Houston é mútuo. Ou seja, não é uma jogada para arrancar um acordo lucrativo do Sixers. A mãe dele ainda mora na cidade, e ele tem vários negócios lá. Como uma fonte mesmo me disse: ‘Harden é tratado como um Deus em Houston”, afirmou o jornalista.
Além disso, segundo Chris Haynes, do portal Bleacher Report, Harden vai deixar o último ano de contrato com o 76ers. Portanto, ao recusar a player option de US$35,6 milhões, o jogador de 33 anos vai se tornar um agente livre irrestrito na offseason. Ou seja, poderá assinar com qualquer equipe. O objetivo do armador é conseguir um vínculo de quatro temporadas com o novo time.
Haynes informou ainda que Harden quer fazer parte de um elenco competitivo. Além disso, quer ter a “liberdade para ser ele mesmo”, ou seja, ser o principal jogador do time. Com isso, o Rockets deverá promover mudanças no elenco. Afinal, a equipe fez a segunda pior campanha em 2022/23, com apenas 22 vitórias em 82 jogos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp