O astro Paul George elegeu o quinteto dos jogadores mais subestimados da NBA na temporada 2023/24. Durante seu podcast, o ala do Los Angeles Clippers escolheu um para cada posição. Como destaques, ficaram Cam Thomas, do Brooklyn Nets, Jalen Williams, do Oklahoma City Thunder, e Derrick White, do Boston Celtics. Além deles, completaram o quinteto: Grayson Allen, do Phoenix Suns, e Naz Reid, do Minnesota Timberwolves.
“Cam Thomas é uma máquina de fazer cestas. Não estão falando o suficiente sobre ele. Ofensivamente, ele é um problema. Jalen Williams e sua eficiência como jogador no segundo ano. Também não estão dando a devida atenção a ele. Derrick White, que não vai impressionar com números, mas sim pela forma como joga. Se você pudesse desenhar um jogador do jeito que quer que seu jogador jogue, escolheria 100% White”, afirmou.
O destaque principal de Paul George, para os jogadores mais subestimados da NBA em 2023/24, claro, ficou para Derrick White. O armador do Celtics, inclusive, merece a menção. Em um elenco estrelado, tem médias de 15.8 pontos, 1.2 toco e um roubo. Assim, é um dos líderes da melhor campanha da liga.
Há quem diga, aliás, que White merecia até uma convocação para o All-Star Game. Um deles foi o lendário Reggie Miller. Antes da lista final da NBA, o ex-jogador e comentarista da NBA disse que o armador estaria em Indiana, ao lado de Jaylen Brown, também do Celtics.
“Nós falamos sobre Jaylen Brown, mas Derrick White e ele estarão em Indiana. Então, uma hora, as vitórias precisam valer para isso”, disse Miller.
Leia mais sobre Paul George!
- Paul George revela opinião sobre troca entre Clippers e Thunder
- Paul George: “Joel Embiid é o Shaquille O’Neal da nossa geração”
- Paul George busca título para torcedor do Clippers poder provocar Lakers
Entre os companheiros, a valorização também acontece. Kristaps Porzingis, por exemplo, cravou que o armador é o companheiro de equipe perfeito.
“Eu não percebi o quão bom é Derrick White”, afirmou Kristaps Porzingis. “Ele está um pouco fora do radar. Mas, cara, ele é especial. A manejra como ele jogo, como 90% ou mais das vezes ele faz a jogada perfeita. Ele é o companheiro de equipe perfeito, o que você deseja”, seguiu o pivô.
Por fim, até entre os rivais, o reconhecimento também existe. Em outubro, antes do início da temporada, De’Angelo Russell, armador do Los Angeles Lakers, revelou ter White como inspiração. Afinal, para ele, o astro celta é capaz de entregar grandes jogos mesmo não sendo o principal nome do elenco.
“Derrick White é minha inspiração para o novo ano. Quero ser como ele. Ele se consolidou como uma peça central em Boston. Mas ele não é um jogador celebrado ou com muita mídia. No entanto, é vital para o sucesso deles. Ele faz todas as jogadas vencedoras. Está sempre contribuindo. Portanto, quero ter esse tipo de impacto por aqui”, explicou Russell.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA