Paul George e Pacers chegam a acordo e estendem contrato até 2019

Agora é oficial: o ala Paul George vai permanecer no Indiana Pacers até o fim da temporada 2018-19. A franquia anunciou na manhã desta quarta-feira que o atleta de 23 anos acertou a extensão de seu contrato e não testará mais o mercado como agente livre restrito no ano que vem. Vários veículos especializados confirmam […]

Fonte:

Agora é oficial: o ala Paul George vai permanecer no Indiana Pacers até o fim da temporada 2018-19. A franquia anunciou na manhã desta quarta-feira que o atleta de 23 anos acertou a extensão de seu contrato e não testará mais o mercado como agente livre restrito no ano que vem. Vários veículos especializados confirmam que o jovem astro receberá US$90 milhões (máximo valor permitido pela regras da liga) a partir de julho de 2014 e o último ano de vínculo seria uma opção do jogador.

“Eu quero agradecer o Pacers por ter acreditado em mim quando me selecionaram no draft. Continuar aqui foi uma decisão muito fácil. Nós temos ótimos donos, dirigentes, torcedores e sou abençoado com grandes treinadores e companheiros de time. Eu utilizo a palavra “ótimo” várias vezes porque isso é o que esta franquia é”, comemorou o ala, por meio de nota oficial.

Com o novo contrato, George passará a ser o jogador mais bem pago do elenco a partir da próxima temporada. Ele tem consciência da confiança depositada em seu potencial e se diz preparado para lidar com as altas expectativas. “Pressão define o nosso caráter e constrói a personalidade. Estou pronto para pressão. Eu quero a pressão”, garantiu, durante entrevista coletiva realizada também nesta manhã.

Publicidade

O presidente de operações do Indiana Pacers, Larry Bird, é um dos que acreditam de forma incondicional na capacidade do ala se tornar a referência da equipe nos próximos anos. “Paul representa não apenas o que nossa franquia é, mas também o que um atleta profissional deve ser. Ele se esforça todos os dias para ser o melhor que pode como jogador, companheiro de elenco, pessoa e representante da nossa organização”, elogiou o dirigente.

Na ausência do ala Danny Granger, George assumiu a liderança do Pacers dentro de quadra e levou o time de volta a uma final de conferência Leste depois de nove anos. Em 79 partidas realizadas, ele anotou médias de 17.6 pontos, 7.4 rebotes e 4.1 assistências. Pela campanha, o jovem recebeu o prêmio de jogador que mais evoluiu na NBA, além de seleções para o terceiro quinteto ideal e o segundo quinteto de defesa da liga.

Publicidade

[polldaddy poll=7425174]

Últimas Notícias

Comentários