https://www.youtube.com/watch?v=-qvityMvgjw
Há um ano e meio, o ala Paul George sofreu a lesão mais grave de sua carreira durante a preparação da seleção norte-americana para a Copa do Mundo da Espanha. George retornou ao seu nível de estrela na atual campanha do Indiana Pacers após disputar apenas seis jogos na temporada 2014-15, mas seu corpo pode impedi-lo de representar seu país mais uma vez.
“Esse ano tem sido duro após a minha recuperação”, afirmou George em entrevista ao jornalista Marc Spears após o All-Star Game. “Eu sei como reagi nesses primeiros 50 jogos, mas não sei o que a pós-temporada fará para o meu corpo. No final da temporada terei que tomar uma decisão. É mais inteligente continuar ou aproveitar o tempo para descansar e deixar meu corpo se recuperar?”.
George é um dos 31 pré-selecionados pela USA Basketball para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e terá a concorrência de mais treze alas-pivôs na briga por uma das 12 vagas para as olímpiadas: Carmelo Anthony (New York Knicks), Harrison Barnes, Draymond Green e Andre Iguodala (Golden State Warriors), Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), Rudy Gay (Sacramento Kings), LeBron James e Kevin Love (Cleveland Cavaliers), Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge (San Antonio Spurs), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Kenneth Faried (Denver Nuggets) e Blake Griffin (Los Angeles Clippers).
Na temporada 2015-16, Paul George atuou em todas as 53 partidas do Pacers, com médias de 23.3 pontos, 7.1 rebotes, quatro assistências e aproveitamento de 41% nos arremessos de quadra em pouco mais de 35 minutos por jogo.