Paul George salva Clippers e crava: “Assumo minha resposabilidade”

Astro foi fundamental para quebrar a sequência de quatro derrotas da equipe

Paul George Clippers responsabilidade Fonte: Harry How / AFP

Na noite da segunda-feira (31), Paul George chamou a responsabilidade para si e evitou a quinta derrota consecutiva do Los Angeles Clippers. O astro, portanto, foi o grande destaque no triunfo contra o Houston Rockets por 95 a 93 que deu alívio para a franquia neste início de temporada.


Com 35 pontos, nove rebotes e oito assistências, Paul George assumiu a responsabilidade para conduzir o Clippers à terceira vitória em sete jogos na temporada. Desse modo, o armador foi responsável por quase metade dos pontos da franquia de Los Angeles na partida.

Apesar de o início não ser dos mais animadores para um dos times cotados ao título na Conferência Oeste, o camisa 13 pregou cautela. Além disso, ele voltou a ressaltar a importância do grupo permanecer unido no começo de campanha.

Publicidade

“Assumo a total responsabilidade. Por nós e pelo nosso recorde atual. Independente de quem está na escalação, ou não. Nesse sentido, sou mais do que capaz de jogar e acreditar que nosso time possa vencer. Não foi o início que esperávamos, mas tem muita coisa para acontecer ainda”, afirmou o ala-armador.

Leia mais!

Embora o Clippers tenha sofrido com desfalques de Kawhi Leonard e John Wall em algumas partidas e a cautela em relação aos jogadores que não atuaram na última temporada, George não vê isso como desculpa. Assim, ele acredita que, mesmo com o elenco desfalcado, o time da Califórnia não poderia ceder vitórias como fez até agora.

Publicidade

“[As derrotas] foram muito pesadas para nós. Não quero ser desrespeitoso com nenhum dos times que jogamos, mas não estamos contando com grandes jogadores no momento. Ainda assim, o jeito como perdemos esses jogos foi embaraçoso”, acrescentou.

Além de ter se mostrado fundamental no ataque, George também se destacou na defesa. Com direito a dois tocos e seis roubos de bola contra o Rockets, estipulou uma meta. Contudo, segundo ele, para alcançar este objetivo, o foco deve estar nos momentos cruciais das partidas.

Publicidade

“Depois da derrota de ontem para o New Orleans Pelicans, houve muita conversa sobre ser mais incisivo. Com isso, eu estabeleci um desafio pessoal. Nos primeiros e nos últimos seis minutos de jogo, eu tenho que ser o melhor jogador da defesa”, concluiu o jogador de 32 anos.

Com essa meta em mente, Paul George se prepara para o próximo desafio. Em busca de dar fim ao histórico negativo do Clippers, o craque tentará conduzir sua franquia a mais uma vitória. O próximo compromisso da equipe será mais uma vez contra o Houston Rockets. Mas, desta vez, o duelo acontecerá no Toyota Center, em Houston.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários