Aposentado das quadras desde outubro de 2021, Pau Gasol planeja um retorno à NBA junto ao Golden State Warriors. A volta, porém, não é como atleta. De acordo com o lendário pivô, durante participação no programa The Old Man & The Three, de JJ Redick, na última sexta-feira (25), ele negocia um cargo na franquia e revelou já ter contatos internos com jogadores e direção.
“Estou explorando um potencial papel com a equipe. Eu estou no radar do Warriors e eles meio que abriram as portas para eu entrar e fazer parte das reuniões, ver os caras um pouco e conversar com alguns dos jogadores. Tem sido bom e, talvez, eu vá fazer isso cada vez mais à medida que seguirmos em frente”, relatou Gasol.
Apesar de já participar de algumas atividades dentro da franquia, Pau Gasol pregou cautela e paciência antes de fechar qualquer tipo de acordo formal com o Warriors. “Mas, novamente, eu não quero apressar nada ainda. Quero sentir, quero aprender, quero observar, quero ver o que me chama, onde posso conseguir algo que faça sentido para mim. Sem pressa agora, apenas curtindo o que tenho”.
Leia mais!
- Aos 41 anos, Pau Gasol anuncia aposentadoria das quadras
- Amigo de Kobe, Pau Gasol faz homenagem à família Bryant em nome de filha
- Draymond Green: “Warriors fica pior quando estou em quadra”
Dessa forma, o futuro Hall da Fama não mencionou exatamente se o cargo que exercerá no Warriors é dentro do front office ou no desenvolvimento de jogadores. Assim, caso aconteça o acordo, sua rica experiência poderá, de fato, ajudar na evolução do núcleo jovem do time. Afinal, o ex-pivô fez história dentro da NBA.
Isso porque Gasol entrou na liga em 2001 e se tornou o primeiro jogador estrangeiro a receber o prêmio de Calouro do Ano, quando vestia a camisa do Memphis Grizzlies. Além disso, foi indicado seis vezes como All-Star e desempenhou um papel crucial nos títulos consecutivos do Los Angeles Lakers, no final dos anos 2000. Como resultado, tornou-se o braço direito de Kobe Bryant. Por fim, ele é um ícone condecorado pela Espanha por conquistar inúmeras medalhas como capitão da seleção de basquete, entre 2001 e 2017.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET