Draymond Green: “Warriors fica pior quando estou em quadra”

Astro do Warriors admite más atuações e mostra-se incomodado com possível impacto negativo sobre sua equipe

draymond green warriors pior Fonte: Ezra Shaw/AFP

O Golden State Warriors vive um péssimo momento e, surpreendentemente, tudo ficou ainda pior desde o retorno de Draymond Green. A volta de lesão do astro parecia ser um ponto de esperança para o time, mas, desde então, a equipe só venceu um de seis jogos. E a vitória, aliás, aconteceu quando o ala-pivô foi poupado. Ele não esconde que está, acima de tudo, frustrado as próprias atuações e impacto na equipe. 

 

“Eu sinto-me terrível no momento, para resumir. Sinto-me saudável, mas terrível porque estou jogando terrivelmente. Não há o que dizer, além disso. O fato é que nunca estive em um time que ficava pior quando eu estava em quadra. Mas, hoje, essa é a situação. Somos piores quando estou jogando. Sei que posso produzir melhores atuações, antes de tudo”, desabafou o veterano, após a derrota para o Washington Wizards. 

Publicidade

Green passou 11 semanas afastado das quadras por um problema nas costas e, como consequência, o Warriors sentiu o desfalque. A mais eficiente defesa da liga até então, primeiramente, desceu a ladeira. Golden State perdeu 14 dos últimos 21 jogos e, com isso, saiu da vice-liderança isolada do Oeste para brigar para manter-se com mando de quadra. Ele não minimiza a contusão, mas também não tenta usá-la como desculpa. 

“É claro que sei que acabei de recuperar-me de uma lesão séria e, por isso, fiquei quase três meses parado. Em sete ou oito delas, aliás, nem podia tocar em uma bola. Então, minha crítica leva isso em conta. Não me importa desculpas, pois sou um competidor. Trabalho todos os dias para ser ótimo e, dessa forma, tenho expectativas muito altas para mim mesmo”, cobrou-se o ala-pivô, sem procurar explicações. 

Publicidade

Impacto positivo 

Draymond Green sempre foi visto como o motor do Warriors, cuja ausência faz o todo funcionar pior. Esse impacto positivo, no entanto, esvaiu-se nos últimos tempos. O time, por exemplo, registra plus/minus de –41 pontos com o veterano em quadra desde que retornou de lesão. Trata-se, no fim das contas, da terceira pior marca do elenco de San Francisco nesse período.  

“Eu tenho que lutar para sair desse momento ruim. Fazer jogadas inteligentes e, como resultado, impactar o jogo de forma positiva. Em síntese, é por isso que não estou me sentindo bem. Não acho que o meu nível de impacto em quadra esteja normal e, além disso, no nível que nosso time precisa. Então, preciso enfrentar os fatos de frente. Só assim poderei melhorar”, finalizou o astro, fundamental para o sucesso do Warriors. 

Publicidade

 

  

Leia mais 

Draymond Green ainda se vê como candidato a defensor do ano
Para Draymond Green, DeRozan merece ser eleito MVP da temporada
Draymond Green ataca torcida do Lakers por vaias: “Moleques”

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET 

Últimas Notícias

Comentários