Pau Gasol leva a Espanha às Olimpíadas com atuação de gala

Sérvia e Lituânia decidem a outra vaga hoje

Fonte: Sérvia e Lituânia decidem a outra vaga hoje

Uma atuação poderosa de Espanha, coroada com os 40 pontos e 11 rebotes de Pau Gasol, valeram uma vitória sobre a França, pelo placar de 80 a 75, na casa dos franceses, fazendo dos espanhóis a primeira seleção europeia classificada para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Nem os quase 27 mil torcedores locais em Lille foram capazes de empurrar a equipe para a vitória. Uma cesta de três pontos de Nicolas Batum ainda levou o jogo ao tempo extra, mas os erros na linha de lance livre de Tony Parker e do próprio Batum na prorrogação fizeram de um detalhe do jogo a grande chance para os adversários roubarem a vitória na casa dos anfitriões. Pau Gasol segurou o ataque espanhol em todos os momentos importantes da partida e garantiu triunfo de sua seleção com os últimos oito pontos da partida a favor de sua equipe.

Publicidade

Aos 35 anos, o pivô espanhol está perto de obter marcas expressivas e tornar-se um dos jogadores mais premiados do basquete europeu. Se nomeado MVP, Gasol se tornará o segundo jogador na história a levar o prêmio por duas vezes de melhor jogador do torneio (2009 e 2015) – Krešimir Ćosić, da Iugoslávia, recebeu o prêmio em 1971 e 1975. Esta poderá ser a terceira vez que o pivô levará o título de cestinha do torneio.

A França agora terá que conquistar a vaga para as Olimpíadas no pré-olímpico mundial. Os franceses vêm de uma sexta colocação nos Jogos de Londres e ainda têm boas chances de classificação. Os espanhóis vêm de quatro classificações consecutivas e ganharam a medalha de prata nas duas últimas edições olímpicas.

Publicidade

A outra vaga direta da Europa sai da partida que reúne Sérvia e Lituânia. O jogo acontece em Lille, hoje, às 16 horas (horário de Brasília).

Últimas Notícias

Comentários