Há 15 dias, a NBA divulgou uma lista com os 75 melhores jogadores de todos os tempos, mas não incluiu Pau Gasol entre os nomes. No entanto, o astro, que anunciou sua aposentadoria no início de outubro, afirmou não se importar com esse tipo de seleção. Ao contrário, o espanhol se diz satisfeito com sua trajetória no basquete.
Em entrevista ao Fox Sports, Gasol respondeu ao tema com a tranquilidade de um vencedor. “Eu realmente não me importo muito com listas. Acho que, até certo ponto, eles são muito subjetivas. Estou muito feliz com a forma que joguei durante minha carreira na NBA, e com o impacto que tive em minhas equipes e companheiros de equipe. Isso é o que me importa. Listas, no final das contas, são para criar um pouco de polêmica ou uma conversinha aqui e ali, e tudo bem. Isso faz parte do esporte, e é assim que deve ser. Portanto, não estou ofendido de forma alguma. E, se eu estivesse na lista, não acharia que sou melhor do que alguns dos muitos outros grandes jogadores que não estão na lista”.
Pau Gasol deixou as quadras após quase duas décadas no basquete. Como resultado, obteve médias de 17 pontos e 9.2 rebotes em 1.226 jogos de temporada regular com o Memphis Grizzlies , Los Angeles Lakers, Chicago Bulls, San Antonio Spurs e Milwaukee Bucks . Além disso, foi seis vezes All-Star e quatro vezes eleito All-NBA.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER