Pau Gasol detona Mike D’Antoni e revela que pode pedir para ser trocado na próxima temporada

Que o clima no Los Angeles Lakers não é dos melhores, todo mundo que acompanha a NBA já sabe. Mas nesta terça-feira, o ala-pivô espanhol Pau Gasol resolveu colocar ainda mais lenha na fogueira das vaidades do time angelino, grande decepção da temporada. Em entrevista concedida ao jornal Los Angeles Times, Gasol demonstrou que está […]

Fonte:

Que o clima no Los Angeles Lakers não é dos melhores, todo mundo que acompanha a NBA já sabe. Mas nesta terça-feira, o ala-pivô espanhol Pau Gasol resolveu colocar ainda mais lenha na fogueira das vaidades do time angelino, grande decepção da temporada.

Em entrevista concedida ao jornal Los Angeles Times, Gasol demonstrou que está muito magoado por ter sido sacado do quinteto titular pelo técnico Mike D’Antoni, com quem mal conversa.

“Não vou me deixar afetar. Ele (D’Antoni) está arruinando minha temporada, mas não minha carreira. Sei o que já conquistei e ainda sinto que sou um dos melhores jogadores do mundo. Ele tem a sua filosofia, de entrar com quatro jogadores abertos e um pivô. Então, ele tinha de escolher entre Dwight (Howard) e eu. O Lakers sabia disso quando o contratou. Isso não é culpa dele”, disse Gasol, que claramente alfinetou a direção da franquia, que bancou a vinda de D’Antoni.

Publicidade

Embora esteja insatisfeito com sua situação no time, o jogador garantiu que não irá pedir para ser trocado até a trade deadline (21 de fevereiro). No entanto, quando questionado sobre o que seria de seu futuro, caso o treinador e Dwight Howard permanecessem no time, na próxima temporada, Gasol revelou que pode solicitar uma transferência. “Seria difícil para mim lidar com mais uma temporada nessas condições”, afirmou o camisa 16 do Lakers.

Na mesma entrevista, o espanhol disse ainda que está frustrado por não estar atuando desde o início dos jogos com as estrelas do Lakers. Gasol acredita que ele e Howard poderiam jogar juntos no garrafão e que o time angelino ganharia muito com isso.

Publicidade

“O que me dói é que essa oportunidade única que o Lakers tem, com jogadores tão bons reunidos, não está sendo aproveitada ao máximo. Não tenho dúvida de que Dwight e eu poderíamos jogar juntos e dominar jogo após jogo. Ele tem uma enorme presença defensiva. Eu acredito 100% que, se eu estivesse começando os jogos ao lado de Dwight, chegaríamos aos playoffs“, finalizou.

Gasol, de 32 anos, tem um contrato de 38,3 milhões de dólares válido até o final da próxima temporada. Ele defende o Lakers desde 2008, e tem no currículo a conquista de dois títulos da NBA (2009 e 2010).

Últimas Notícias

Comentários