Patrick Beverley está em dúvida entre jogar na Europa ou seguir na NBA

Veterano armador passou 14 temporadas na NBA

Patrick Beverley Europa NBA Fonte: Reprodução / X

Com proposta da Europa, o armador Patrick Beverley pode deixar a NBA. Através do seu podcast, o armador anunciou que tem “um contrato histórico” em mãos de uma equipe europeia. Por outro lado, nos Estados Unidos assinaria somente um acordo mínimo. Desse modo, está analisando se muda de continente.

“Patrick Beverley está atualmente avaliando suas opções entre um contato mínimo para veteranos na NBA e um contrato histórico na Europa”, informou o The Pat Bev Podcast, através do X (antigo Twitter).

Com 14 temporadas na NBA, Patrick Beverley não informou qual time da Europa está interessado em sua contratação. No entanto, o jornalista Thanos Tsibos relatou que o Hapoel Shlomo Tel Aviv, que disputa a Premier League Israelense, estaria seriamente interessado no armador.

Publicidade

O interesse, aliás, parte de sua relação com o técnico Stefanos Dedas. O treinador foi assistente técnico do Spartak St. Petersburg, durante a passagem de Beverley pela Superliga Russa, entre 2011 e 2012. Além do país russo, o armador jogou também na Ucrânia e Grécia e estaria despertando o olhar de times dessas ligas.

Na NBA, por outro lado, o ex-Milwaukee Bucks não aparece em muitos rumores. Além disso, não existe a expectativa de que ele assine um longo contrato, se for contratado por algum time. O último acordo de múltiplos anos que o armador assinou foi em 2019, quando vestiu a camisa do Los Angeles Clippers. Segundo o Spotrac, portal especialista em contratos da NBA, o valor mínimo para veteranos que Beverley pode assinar é de US$3.3 milhões.

Publicidade

Leia mais!

Aos 36 anos e com 14 temporadas nos EUA, Beverley ainda é visto como um jogador capaz de adicionar profundidade, além de ser um dos principais defensores de perímetro da NBA. Em sua carreira, fez parte de três times ideais de defesa, além de aparecer em quatro oportunidades entre os 15 melhores defensores da liga.

Ao todo, o armador acumula passagens por sete equipes, sendo a de maior destaque pelo Houston Rockets. Pela franquia foram cinco temporadas, com médias de 9.3 pontos, 4.1 rebotes, 3.4 assistências e 1.3 roubo.

Por fim, ele vestiu pela última vez as camisas de Philadelphia 76ers e Milwaukee Bucks, na temporada 2023/24. Primeiro, com o Sixers, realizou 47 jogos e registrou média de 6.3 pontos. Depois, durante o período de trocas, foi negociado para a franquia de Wisconsin, onde teve 26 partidas e média de seis pontos.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários