O astro Ja Morant segue sem prazo para retornar às quadras, mas Patrick Beverley tem uma teoria sobre o que acontece com ele. Para o armador do Chicago Bulls, o estilo de música que Morant ouve influenciou sua vida negativamente. Beverley indica que cultura do rap mudou o comportamento de um jovem com talento, mas que está completamente perdido.
“Ja Morant se perdeu”, disse Patrick Beverley. “Mas eu acho que a música tem muito a ver com o que está acontecendo agora. Você sabe, especialmente com esta cultura. Todo mundo segurando uma arma em um vídeo está certo. Assim como os dentes de ouro estão certos. Calça na metade da bunda está certo. Então, está tudo certo agora. Mas volte no tempo em que sempre tinha um filho da puta na praia com a camisa com inscrições ‘Vamos festejar como se estivéssemos nos anos 80’. Todo mundo usava aquelas camisetas horrorosas e todo mundo se vestia igual”.
Beverley acredita que a música e o seu entorno estão ligados diretamente nas atitudes dos jovens. Então, ele relembra que muitas pessoas estão levando o estilo ao pé da letra, o que seria um erro em sua visão.
Leia mais
- Strippers reclamam de comportamento estranho de Ja Morant
- No olho do furacão, Dillon Brooks é tudo o que Ja Morant precisa
- Após live com arma, Ja Morant vai desfalcar o Grizzlies por mais tempo que o esperado
“É apenas um produto do que estamos ouvindo. A cultura agora é atirar. Mas é sobre o que a jovem geração se trata. É triste dizer que não deveria ser baseado na nossa música, mas é basicamente baseado no que nós escutamos e é assim que as coisas são”.
Problemas fora de quadra
Até a última temporada, Ja Morant era visto como o futuro e o presente da NBA. No entanto, a mudança de comportamento repentina assustou quem o acompanha. Apenas em 2022/23, o armador do Memphis Grizzlies se envolveu em diversas polêmicas, começando por um incidente com arma nas férias da liga.
Na ocasião, Morant jogava basquete em sua casa com amigos e um jovem colocou a bola em sua cabeça. O que seria apenas um lance de pouco respeito em quadra, se transformou em uma briga. O atleta bateu no adolescente e tinha uma arma em sua cintura. Depois, ele alegou legítima defesa.
Recentemente, o jogador estava com amigos após uma partida contra o Indiana Pacers na garagem do ginásio. Então, o ônibus de Indiana foi visto com vários lasers vindos do carro de Morant.
De acordo com o site The Athletic, eles confrontaram membros do Pacers.
A reportagem cita que Morant dirigia um carro que apontava laser para jogadores e comissão técnica do Pacers, que temeram ser de uma arma. No entanto, ninguém conseguiu confirmar se, de fato, era uma.
“A segurança da NBA e investigadores da liga conduziram uma investigação, entrevistando várias testemunhas e revendo os vídeos. Enquanto isso, membros do Indiana Pacers relataram um incidente após o jogo do dia 29 de janeiro. Apesar de encontrarmos evidências de um confronto, nós não podemos confirmar se houve uma ameaça com arma”, informou o comunicado da liga.
Por fim, o vídeo que causou sua suspensão. O jogador, que estava em uma boate, apareceu em uma live com uma arma. Como resultado, a equipe o afastou.
Soluções
Apesar de a reputação do atleta ter sofrido um desgaste, a Nike e a Powerade investiram milhares de dólares em sua recuperação. Morant, que recentemente assinou contrato com as duas empresas para ser garoto-propaganda, corre o risco de perder os patrocínios. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o atleta entrou em um programa de aconselhamento na Flórida. No entanto, já saiu e planeja volta nos próximos dias.
A NBA suspendeu o jogador por oito jogos e ele deve retornar às quadras na próxima segunda-feira. Caso Morant não seja eleito para os times ideais da NBA, ele deixaria de ganhar um bônus de US$30 milhões, segundo o jornalista Shams Charania, do site The Atlhetic.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA