Pat Riley ataca Danny Ainge por crítica a LeBron: “Tem que calar a boca”

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ofZJdIWDF24] LeBron James não saiu satisfeito de quadra na última quarta-feira, quando a sequência de 27 vitórias consecutivas do Miami Heat foi derrubada pelo Chicago Bulls. Mas não foi somente a derrota por 101 a 97 que incomodou o astro. Ele reclamou, em especial, do antijogo e faltas supostamente desleais que recebeu dos oponentes no […]

Fonte:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ofZJdIWDF24]

LeBron James não saiu satisfeito de quadra na última quarta-feira, quando a sequência de 27 vitórias consecutivas do Miami Heat foi derrubada pelo Chicago Bulls. Mas não foi somente a derrota por 101 a 97 que incomodou o astro. Ele reclamou, em especial, do antijogo e faltas supostamente desleais que recebeu dos oponentes no decorrer da partida, dizendo ter sido vítima de “jogadas que nada têm a ver com basquete” (vídeo acima).

Obviamente, a queixa de LeBron dividiu opiniões ao redor da liga. E o gerente-geral do Boston Celtics, Danny Ainge, não perdeu a chance de “cutucar” o ala ao ser questionado sobre o assunto. “Eu acho quase embaraçoso que ele esteja reclamando da arbitragem. Para mim, os juízes acertaram nas marcações. Não acredito que tenham sido faltas duras”, avaliou o dirigente adversário.

Publicidade

O presidente de operações do Heat, Pat Riley, tomou conhecimento dos comentários de Ainge horas mais tarde e não gostou nada do que foi dito. O veterano aumentou o tom do debate e respondeu atacando o executivo de Boston. “Danny tem que calar a boca e cuidar de sua própria equipe. Ele era o maior ‘reclamão’ quando ainda jogava e eu sei disso porque treinei times que o enfrentaram”, declarou Riley, por meio do porta-voz da franquia.

Ainge também não demorou a responder as palavras agressivas do presidente do Heat. Ele preferiu não alongar a discussão, mas reforçou sua posição. “Diria que ambos estamos certos. Pat tem razão. Eu reclamava muito quando jogador e deveria me preocupar com meu time. E eu também estou certo: LeBron deveria estar embaraçado sobre como reclama das marcações que recebe”, finalizou.

Publicidade

O bate-boca entre Riley e Ainge pode parecer áspero, mas tem gente que consegue se divertir com as declarações. O treinador do Celtics, Doc Rivers, é um deles. “Eu acho que isso é legal, muito interessante, mas deixarei que esses dois homens ‘crescidinhos’ resolvam essa disputa sozinhos. Vou ficar longe disso”, comentou o técnico, aos risos, de acordo com o perfil oficial da franquia em uma rede social.

Últimas Notícias

Comentários