“Pascal Siakam no Pacers não muda nada no Leste”, dispara analista

Para comentarista, equipe de Indiana ainda não ameaça topo da conferência com aquisição do astro

pascal siakam pacers leste Fonte: Mark Blinch / AFP

A chegada de Pascal Siakam ao Indiana Pacers pode abalar o equilíbrio de forças do Leste. A equipe ocupa a sétima posição da conferência, mas está só 1,5 jogos atrás do quarto colocado. Ou seja, uma diferença minúscula para o impacto de um astro em um time. Nem todos, no entanto, estão convencidos sobre isso. Para o analista Stephen A. Smith, o novo reforço do Pacers tem um peso bem menor do que se imagina.

“Esse negócio, do ponto de vista competitivo, não muda absolutamente nada no Leste. Nada muda. Eu gosto da troca porque acredito que Pascal é um legítimo all-star. Estão melhores agora, mas isso realmente não me preocupa quando olho para cima. Boston Celtics, Milwaukee Bucks e Philadelphia 76ers estão no topo da tabela. Acho que essa troca, por fim, não ameaça nenhum deles”, avaliou o comentarista da ESPN.

Publicidade

O Pacers fechou a aquisição de Siakam nessa quarta-feira, após troca com o Toronto Raptors e New Orleans Pelicans. A franquia abrir mão do ala Jordan Nwora, do ala-pivô Bruce Brown e três escolhas de primeira rodada de draft. A negociação foi vista, a princípio, com bons olhos pelos torcedores do time. Smith, no entanto, está bem mais cético sobre os possíveis resultados da transação.

Tyrese Haliburton é um craque. Myles Turner e Obi Toppin, por exemplo, são boas peças para o elenco. Por sua vez, Rick Carlisle é um treinador fantástico e campeão. Mas isso não os coloca no topo. Poderiam fazer frente ao New York Knicks e Miami Heat, talvez, mas nem isso consigo garantir. O balanço de forças da conferência não muda em coisa alguma”, reforçou a celebridade da televisão estadunidense.

Publicidade

Leia mais sobre o Indiana Pacers

Mesma opinião

Smith não é o único comentarista da ESPN com essa opinião menos “alarmante” sobre a troca. A análise de Brian Windhorst, por exemplo, é bem parecida. Mas ele usa palavras e uma abordagem menos “pessimista”, digamos assim. Em uma primeira avaliação, ele também acredita que Pascal Siakam melhora o Pacers no cenário do Leste. Foi uma grande adição, para resumir, sem grandes subtrações.

“Indiana conseguiu um jogador de alto nível, pois Pascal já fez parte dos times ideias da liga por dois anos. Ele não é uma primeira opção ofensiva, mas isso não é um problema. Afinal, eles apostam que já possuem esse cara em Tyrese. E o mais importante é que a troca não trouxe grandes perdas para o time atual. Eles abriram mão de escolhas de draft, mas não tiveram baixas tão importantes”, apontou o repórter.

Publicidade

Quando fala sobre o que o Pacers disputa agora, mesmo com o teórico reforço, a visão de Windhorst aproxima-se de Smith. Apesar do tom diferente, pode-se dizer que são iguais. “Eu acho que eles entram de vez na disputa por uma vaga no TOP 4. E isso é o que dá para fazer, pois existem três equipes acima do resto nessa conferência. Então, esse mando de quadra é bem importante”, argumentou o jornalista.

Quando estreia?

Agora, a expectativa no Pacers gira em torno da estreia de Siakam. Afinal, quando vai acontecer? A boa notícia é que todos os sinais indicam para um prazo curto. O astro camaronês desembarcou em Indiana nessa quinta-feira para realizar exames físicos. Agora, salvo uma reviravolta inesperada, ele já vai ao encontro dos seus novos companheiros.

Publicidade

“Pascal realiza avaliação com a franquia nessa quinta. Então, se tudo der certo, ele já voa para Portland e integra-se ao elenco. A tendência é que, a princípio, ele possa estrear na sexta-feira contra o Blazers”, revelou o jornalista Scott Agness.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários