Pascal Siakam ganha recepção calorosa do Raptors em retorno à Toronto

Trocado em janeiro, astro recebe vídeo de homenagem e aplausos de pé em primeira visita ao ex-time

toronto raptors pascal siakam Fonte: Mark Blinch / AFP

Mais de 500 jogos disputados em oito temporadas. E, acima de tudo, exerceu um papel importante na conquista do primeiro título da franquia. Pascal Siakam, certamente, fez história com a camisa do Toronto Raptors. E, nessa quarta-feira, a noite foi dedicada para reverenciar essa brilhante trajetória. O astro ganhou uma recepção bem calorosa em sua primeira visita ao time como oponente, enquanto atleta do Indiana Pacers.

“Eu tentei manter o foco dentro de quadra e não pensar no entorno, mas não é fácil. Ver tantos rostos conhecidos faz com que você reflita sobre tudo. As homenagens significam muito para mim, pois foi uma jornada incrível. E nunca imaginei ter uma recepção desse tipo, então estou honrado. Quero agradecer a todos mais uma vez. Obrigado por tudo”, reconheceu o ala-pivô, após a vitória da sua equipe por 125 a 123.

Publicidade

Siakam deixou o Raptors em janeiro, após ser envolvido em uma troca para o Pacers. Foi o passo definitivo, para resumir, no processo de reconstrução de elenco da equipe canadense. A relação terminou sem arrependimentos, como o vídeo de homenagem e aplausos de pé dos torcedores deixaram claro. No entanto, o jogador admitiu que um triunfo em seu retorno a Toronto era uma questão de honra.

“Todos diziam que estavam felizes em me ver, mas havia outra coisa em minha cabeça. Eu precisava vencer esse jogo porque você não quer perder em sua primeira visita ao ex-time. Esse mantra esteve em minha mente o dia inteiro. Tinha que conseguir essa vitória, pois não podia perder essa partida. Por isso, esse resultado também é muito especial”, ressaltou o duas vezes all-star.

Publicidade

Leia mais sobre o Pascal Siakam

Sucessor

Pascal Siakam tornou-se a referência técnica do Toronto Raptors após a saída de Kawhi Leonard. E, em seguida, virou o maior ídolo em atividade na franquia com a despedida de Kyle Lowry. Assim, ele passou a carregar um fardo que o próprio jogador chegou a reconhecer ser pesado demais. Por isso, ele faz questão de tentar ajudar Scottie Barnes a assumir esse importante papel.

“Eu conversei com Scottie antes de ir embora. Disse que, como um jovem jogador, ele vai ter altos e baixos. Isso é normal, pois a NBA é assim. Mas você precisa superar as oscilações. Aprender com esses momentos, mais do que isso, é o que nos faz crescer. Contanto que a sua cabeça esteja focada, ele vai ficar bem – e ser ótimo”, projetou o ídolo do Raptors.

Publicidade

Barnes ficou animado em rever o amigo, mas, sobretudo, com a atmosfera em Toronto. Siakam não só trouxe uma noite de boas lembranças, mas proporcionou uma partida especial. “Foi um dia estranho e, ao mesmo tempo, emocionante. O vídeo de Pascal, certamente, foi emocionante. Mas também foi fantástico, pois tivemos um jogo bem competitivo dentro de quadra. Os dois times queriam vencer”, celebrou o jovem.

Jornada incrível

Tornar-se ídolo de uma equipe da NBA é uma vitória por si só para Siakam. Afinal, ele nasceu em Camarões e só foi “descoberto” aos 17 anos de idade. O ex-jogador Luc Richard Mbah-a-Moute enxergou o seu talento durante um evento para jovens que realizava no país natal. A vida do ala-pivô, certamente, poderia ter sido bem diferente. Isso faz com que seja ainda mais agradecido por tudo o que vive hoje.

Publicidade

“Foi uma jornada incrível para mim. Afinal, não é esperado que as pessoas de onde eu venho cheguem aqui. Ainda lembro de ir a uma loja e não terem a minha camisa, por exemplo. Então, hoje em dia, ver uma sessão inteira dedicada a coisas minhas é uma honra e uma vitória pessoal. É algo com que nunca sequer sonhei em minha vida”, finalizou o jogador de 29 anos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários