O ala-pivô Pascal Siakam foi multado em US$50 mil pelo Toronto Raptors, após usar palavras de baixo calão dirigidas ao técnico Nick Nurse na derrota para o Cleveland Cavaliers, no último domingo, segundo o jornalista Shams Charania, do site The Athletic.
Não é a primeira ocorrência de Siakam por questões disciplinares na atual temporada. Em 31 de dezembro, ele foi suspenso do jogo contra o New York Knicks por ter deixado o banco de reservas em direção aos vestiários antes mesmo do fim da partida anterior. Na ocasião, ele cometeu a sexta falta e, frustrado com o resultado, não ficou até o final para sair com seus companheiros de time.
Na época, rumores sobre uma possível troca envolvendo o atleta começaram a surgir. Criticado, ele passou a jogar melhor desde então, mas nada como na temporada passada, quando foi eleito para o Jogo das Estrelas. Agora, o Raptors vive mais uma fase ruim na atual campanha, acumula nove derrotas consecutivas e as especulações de um desmanche aumentaram ainda mais.
O astro Kyle Lowry tem sido cada vez mais especulado em uma troca com o Miami Heat, mas Norman Powell também pode sair até o dia 25, data da trade deadline. Já Fred VanVleet, Chris Boucher e OG Anunoby ficariam para a reconstrução do elenco para os próximos anos. Vale lembrar que do time que foi campeão em 2019, Kawhi Leonard, Marc Gasol, Serge Ibaka e Danny Green já deixaram a equipe.
Siakam, de 26 anos, está em seu quinto ano na NBA, sempre pela equipe canadense. Em 2020-21, ele possui médias de 19.8 pontos, 7.3 rebotes, 4.7 assistências, além de um aproveitamento de 29.8% nos arremessos de três, bem longe dos 35.8% da campanha passada.