Os treinos da maioria das equipes da NBA começam na próxima semana, e esse período anterior a pré-temporada é considerado de extrema importância para ajustes nos elencos e determinação do estilo de jogo que o time deve adotar. No caso do Dallas Mavericks, três importantes nomes não devem estar aptos aos treinamentos antes do início da temporada.
O ala-armador Wesley Matthews, o ala Chandler Parsons e o pivô Javale McGee ainda não estão liberados para fazer todas as atividades juntamente com a equipe e esperam que o departamento médico de Dallas os libere gradativamente durante o próximo mês. A expectativa é que Matthews e Parsons estejam aptos para a estreia do Mavericks no dia 28 de outubro.
Matthews, que se recupera de um rompimento no tendão de Aquiles, assinou um contrato de quatro anos no valor de US$70 milhões na agência livre. Na última semana, em sua conta do Instagram, o jogador afirmou que recebeu boas notícias dos médicos quanto a sua recuperação.
Parsons está no segundo de três anos de contrato que assinou na última temporada por US$46 milhões. O jogador passou por uma cirurgia em maio, que reparou um problema na cartilagem do joelho direito e o tirou da série contra o Houston Rockets.
Já o caso de McGee é mais complicado já que o pivô assinou um contrato parcialmente garantido com o Mavericks e precisa demonstrar dentro de quadra que pode ocupar um lugar no elenco da equipe. Na temporada passada, o jogador atuou em apenas 28 jogos por conta de uma fratura por stress na perna esquerda e complicações por causa desse problema.
Aos 27 anos, era esperado que McGee brigasse com Samuel Dalembert e Zaza Pachulia por uma vaga no time titular do Mavericks, mas inicialmente o pivô deverá vencer a concorrência de Salah Mejri e Jarrid Famous por um lugar no elenco.