O armador Rajon Rondo, do Boston Celtics, é um dos melhores da NBA em sua posição, mas o jogador acredita que o grupo precisa melhorar em alguns aspectos para voltar a conquistar o título novamente. Rondo elogiou o astro LeBron James, do Miami Heat, e acha que o time falhou em 2011-12.
“Há coisas que nós definitivamente precisamos fazer, como parar LeBron”, afirmou Rondo. “Mas isso é muito mais fácil dizer do que fazer”.
Para esta temporada, o Celtics contratou o veterano Jason Terry e Courtney Lee, ambos pela agência livre. Além deles, a equipe trouxe de volta Jeff Green e Chris Wilcox, que fizeram parte do elenco na temporada passada. Kevin Garnett e Brandon Bass, que foram free agents, também retornaram.
“Nós precisamos melhorar o nosso rebote, por exemplo”, disse. “Os jogadores de garrafão precisam fazer com que os nossos adversários não cheguem perto da cesta”.
Entre os novos jogadores da equipe, estão os calouros Fab Melo, Chris Joseph, e Jarred Sullinger. O pivô Jason Collins, ex-Atlanta Hawks, também chega para melhorar a defesa.
Em 2011-12, o Celtics foi o segundo melhor time defensivamente, sofrendo 89.3 pontos, atrás apenas do Chicago Bulls. Nos rebotes, entretanto, teve a pior marca da NBA, com 38.8 por partida.