O Los Angeles Lakers sonha com a contratação de grandes astros na temporada que vem. Mas, para que atletas como LeBron James e Paul George cheguem, a franquia vai precisar desfazer-se de jogadores do elenco para abrir espaço em sua folha salarial. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, um dos talentos que devem estar de saída do time angelino é o ala-pivô Julius Randle.
O reserva de 22 anos recebe salário de US$4.1 milhões nesta temporada, mas ele testará o mercado em julho do ano que vem e o “peso” na folha salarial da equipe só para manter seus direitos como agente livre restrito projeta ser de pouco mais de US$12 milhões. Esse valor comprometido, independentemente da renovação contratual, já seria proibitivo para os planos estrelado da equipe.
Wojnarowski apurou que o Lakers pode conseguir uma escolha de primeira rodada de draft por Randle ou usá-lo como parte de um pacote para “despachar” o caro contrato do ala Luol Deng. Selecionado na sétima posição do recrutamento de 2014, o jovem ala-pivô obteve médias de 12.1 pontos, 9.2 rebotes e 2.5 assistências em 171 partidas disputadas pelo time de Los Angeles.