O Golden State Warriors vive um início de temporada complicado e, por isso, tenta embalar uma campanha de recuperação. Mas nem tudo são más notícias na franquia. Alguns veteranos decepcionam até agora, mas vários jovens jogadores deixam uma impressão cada vez mais positiva. O técnico Steve Kerr, por exemplo, considera que Jonathan Kuminga um dos destaques do Warriors até o momento.

“Sinto que Jonathan está entendendo com mais clareza quando é o momento de passar e atacar a cesta, antes de tudo. Reconhece cada vez melhor não só quando pressionar as defesas, mas também como atacá-las. Nesse sentido, certamente, a sua tomada de decisões está bem melhor. Ele tem sido fantástico, para resumir. Acho que é a melhor fase de sua carreira”, elogiou o experiente treinador.

Publicidade

O desempenho de Kuminga em dezembro, em particular, tem sido digno de nota. Ele assumiu, para começar, o espaço no time titular deixada pela recente suspensão de Draymond Green. Anotou dígitos duplos de pontuação nas últimas nove partidas da equipe e, assim, igualou um recorde pessoal na NBA. Mas, apesar da pontuação, Kerr está mais impressionado com outra faceta do seu jogo.

“As jogadas que Jonathan vem fazendo que mais me orgulham são os passes extras. Ele não via essas aberturas e oportunidades nos últimos anos, mas, agora, está começando a reconhecê-las. Você joga com dois dos melhores arremessadores da história, então só passe o mais rápido possível para eles. Os seus instintos para esses passes estão cada vez mais aguçados”, detalhou o ex-armador do Chicago Bulls.

Publicidade

Leia mais sobre o Golden State Warriors

Sem tempo

A evolução e consistência de Jonathan Kuminga foi essencial para o trabalho do técnico do Warriors no momento. Kerr, por causa do início ruim de temporada, necessitava de opções para mudar a equipe. Além disso, começando o terceiro ano como profissional, ele precisava dar sinais de ser um atleta confiável em uma equipe competitiva. O jovem entendeu que Golden State não tem tempo para aguardar o seu crescimento.

“Nós temos um grande time, com vários futuros integrantes do Hall da Fama. E eles não estão aqui para perder, pois essa não é uma equipe em reconstrução ou coisa assim. Estamos aqui para competir por títulos e, por isso, eu e os mais jovens devemos nos adaptar para atender às ambições do elenco. Golden State não pode perder partidas enquanto espera que a gente se desenvolva”, explicou o jovem ala-pivô.

Publicidade

Administrar a responsabilidade de ser titular de uma equipe campeã aos 21 anos não é simples. No entanto, além da própria melhora, Kuminga reconhece que os colegas de Warriors ajudam a lidar com esse desafio. “Esse é um núcleo com rodagem e títulos, então possui muita confiança em sua capacidade. E essa confiança, certamente, se espalha para todos como motivação para vencermos”, exaltou o jogador.

Enterradas

Os olhos de treinador de Kerr vê a beleza nos passes de Kuminga. Mas, para o torcedor, o que chamou a atenção nos últimos jogos são as enterradas explosivas. É provável que o ala-pivô seja o jogador mais atlético do elenco do Warriors hoje. E, por isso, já há um rumor de que ele é um dos possíveis participantes do Concurso de Enterradas. Algo que o próprio jogador admite nunca ter visto como uma possibilidade na carreira.

Publicidade

“Participar do Concurso de Enterradas é algo que vou ter que parar e pensar muito bem. Porque, para ser sincero, nunca pensei nisso antes. Nunca imaginei que seria cogitado para ser um dos concorrentes um dia. Nunca me preparei para isso, por exemplo. Eu diria que, se o convite vier, vou precisar de um bom tempo para pensar se vale a pena”, refletiu o atual titular do Warriors.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Últimas Notícias Thumbnail
Últimas Notícias Thumbnail
Últimas Notícias Thumbnail
Comentários