Para técnico colegial, Andrew Wiggins já poderia ser titular na NBA

Scottie Pippen, Tracy McGrady, Kevin Durant e LeBron James. Esses são alguns dos astros a que o ala Andrew Wiggins, de 17 anos, é constantemente comparado por especialistas e fãs. Projetado como a primeira escolha do draft de 2015, o jogador canadense já domina a competição colegial e parece destinado ao estrelato na NBA. Para […]

Fonte:

Scottie Pippen, Tracy McGrady, Kevin Durant e LeBron James. Esses são alguns dos astros a que o ala Andrew Wiggins, de 17 anos, é constantemente comparado por especialistas e fãs. Projetado como a primeira escolha do draft de 2015, o jogador canadense já domina a competição colegial e parece destinado ao estrelato na NBA. Para seu treinador no Colégio Preparatório Huntington, Rob Fulford, o jovem é tão bom que seria titular em uma franquia da liga profissional agora.

“Não há dúvidas que o basquete universitário seria perda de tempo para Andrew. Tê-lo aqui por mais tempo seria o melhor para nós, mas não o melhor para ele. Quero dizer, seu jogo está em um nível extremamente alto, em outro patamar em relação aos outros de sua idade. Ele poderia ser titular na NBA amanhã”, avaliou Fulford.

Segundo o treinador, a excelência de Wiggins dentro de quadra se reflete também em seu comportamento como estudante e indivíduo. “Ele é um bom garoto. As pessoas querem estar próximas dele não só porque é Andrew Wiggins, mas por ser um cara agradável. Os alunos e os professores gostam muito dele. Isso é uma prova do seu caráter”, contou.

Publicidade

O jovem tem a possibilidade de reclassificar-se academicamente neste ano para se tornar universitário uma temporada mais cedo e, consequentemente, ser elegível para o draft de 2014 – no qual também deverá ser o primeiro escolhido. No entanto, Fulford desconfia que a intenção do comandado é não adiantar etapas no processo.

“Eu tenho a impressão que, se a decisão for inteiramente dele, Andrew se manterá na turma de 2014. É lógico que ele vai se reclassificar se seu pai exigir, mas isso não aconteceu ainda. Até a confirmação vir da boca do pai, é só um rumor”, afirmou Fulford.

Publicidade

Tentando ficar afastado dos holofotes, Wiggins mantém sua rotina de estudos e basquete normalmente em Huntington. Questionado sobre toda a badalação em torno do seu nome e talento, o ala apenas agradeceu a grande atenção que recebe. “É uma honra que as pessoas nos EUA estejam reconhecendo alguém do Canadá como o melhor jogador colegial do país”, disse.

Confira algumas jogadas da última temporada de Wiggins em Huntington:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=JGF_ePGAjwE]

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários