Kevin Durant não deverá disputar a próxima temporada da NBA. Pelo menos, essa é a avaliação do treinador do Golden State Warriors sobre a situação do craque. Steve Kerr declarou que não vê chances do ex-MVP da liga, possível agente livre em cerca de duas semanas, retornar às quadras profissionais antes do segundo semestre do ano que vem.
“Ainda é muito cedo para previsões, obviamente, mas o que importa é que Kevin vai perder a próxima temporada inteira por conta da cirurgia. E é simplesmente brutal ver um cara como ele ter que lidar com um problema assim”, lamentou o técnico, em entrevista coletiva depois da derrota na sexta partida das finais e a perda do título para o Toronto Raptors.
Durant rompeu o tendão de Aquiles direito na quinta partida da decisão, em sua primeira atuação depois de recuperar-se de um estiramento na panturrilha que afastou-o das quadras por um mês. O período padrão de recuperação para uma lesão dessa natureza, considerada uma das mais debilitantes para jogadores de basquete, é de nove meses a um ano.