Novos astros e craques surgem na NBA todos os anos, mas somente um jogador foi presença constante na disputa pelo prêmio de MVP ao longo dos últimos dez anos: LeBron James. O ídolo do Cleveland Cavaliers é considerado um “azarão” neste ano, envolvido em uma concorrência centrada em Russell Westbrook e James Harden. Mas, para o veterano Richard Jefferson, o fato do ala não ser o favorito é uma risível hipocrisia.
“É engraçado que todos debatam quem é o MVP, mas, ao mesmo tempo, ressaltem que LeBron é o melhor jogador de basquete do planeta. Nós ficamos acostumados com sua excelência por tanto tempo. Ele faz tantas coisas em quadra e só falamos dos outros porque já vimos temporadas assim dele, mas não de Russell ou James”, opinou o reserva, sugerindo que a imprensa não vota no companheiro de time por gostar de “novidades”.
LeBron já é dono de quatro prêmios de MVP da liga. Jefferson acredita que o astro do Cavs já merecia ter recebido mais troféus – e, inclusive, merece o que vai ser entregue neste ano. “As pessoas não têm nada mais para discutir. Ele é um ícone de consistência. Será que precisamos que ninguém tenha uma grande temporada para reconhecermos uma campanha de 26.0 pontos, 8.8 rebotes, 8.4 assistências e 40% de aproveitamento nos arremessos de três?”, questionou o veterano.