Kristaps Porzingis teve a chance de observar o fenômeno Luka Doncic de perto, na offseason passada. O letão do New York Knicks foi eliminado nas quartas-de-final do Eurobasket pela seleção da Eslovênia, liderada por 27 pontos do armador. Pelo que acompanhou no torneio continental e na temporada européia de clubes, o ala-pivô acredita que o jovem caminha forte para ser um astro na NBA.
“Nunca vi um jogador de 18 anos fazer o que Luka tem feito na Europa. É um dos líderes do Real Madrid e muito consistente: não faz uma grande atuação e outras duas ruins – como aconteceu comigo e tantos jovens talentos. A regularidade é o que surpreende mais. Eu acho que ele deve ser a primeira escolha do próximo draft, sim”, opinou o titular nova-iorquino, em entrevista à revista SLAM.
Doncic foi campeão europeu com a seleção eslovena e eleito para o quinteto ideal do Eurobasket 2017, após anotar 14.3 pontos, 8.1 rebotes e 3.6 assistências. Um dos maiores candidatos à primeira escolha do recrutamento do ano que vem, o garoto iniciou a atual temporada com o Real Madrid com médias de 16.6 pontos, 6.2 rebotes e 4.7 assistências em oito partidas disputadas.