Para Phil Jackson, Porzingis pode ser “alto demais até para o basquete”

Quarta escolha do último draft, jovem ala-pivô tem 2.20 metros de altura

Fonte: Quarta escolha do último draft, jovem ala-pivô tem 2.20 metros de altura

https://www.youtube.com/watch?v=1DgUPE58YPY

Phil Jackson, presidente de operações do New York Knicks, afirmou em um programa da ESPN que seguiu seus passos durante o período do draft e agência livre, que a altura “exagerada” do ala-pivô Kristaps Porzingis pode trazer dificuldades para o jogador na NBA. O jovem letão tem a altura listada em 2,20 metros e foi selecionado pela franquia com a 4ª escolha do último recrutamento.

“Assim como Shawn Bradley, que aliás nunca se tornou um bom jogador, Porzingis pode ser considerado ‘alto demais’ até para o basquete”, apontou Jackson. “O que eu estou tentando dizer é que ele talvez nunca tenha a força necessária para a posição e que pode ter problemas para se posicionar quando estiver enfrentando jogadores que infiltram com facilidade ou são fortes nos rebotes”.

Publicidade

Apesar da “preocupação” com a altura de Porzingis, o ex-técnico também elogiou os pontos fortes do jovem. “Ele sabe como pontuar”, afirmou.”Mas um de seus talentos naturais é o de ser um jogador que faz de tudo pela equipe. Na defesa, ele tem a habilidade para bloquear arremessos e é ágil o bastante para não se atrapalhar em mudanças de marcação durante o pick-and-roll

Jackson também falou sobre a função do ala-pivô na próxima temporada. “Seria ótimo se ele conseguisse algo em torno de 20 minutos por partida, no começo da temporada, talvez um pouco mais depois que ele se acostumar à NBA”, disse o presidente, que optou por selecioná-lo depois de assistir vídeos do jogador na liga espanhola.”No futuro também veremos se ele se sente mais confortável atuando de ala-pivô ou pivô”.

Publicidade

O Knicks apostou no jovem de 20 anos pelo seu grande potencial para se tornar um grande jogador. A confiança é tanta, que a franquia avisou ao ex-agente livre LaMarcus Aldridge, que ele teria que atuar como pivô na equipe, caso optasse por assinar com o time de Nova Iorque. Aldridge não gostou da ideia e assinou com o San Antonio Spurs.

A franquia não vai apressar o processo de desenvolvimento de Porzingis, portanto o jogador terá tempo o suficiente para evoluir fazer com que a aposta tenha valido a pena.

Últimas Notícias

Comentários