Para Patrick Beverley, Kobe merece estar em debate de melhor jogador da história

Armador do Clippers acredita que falecido ídolo mudou o esporte com sua técnica, comprometimento, determinação e competitividade

Fonte: Armador do Clippers acredita que falecido ídolo mudou o esporte com sua técnica, comprometimento, determinação e competitividade

Kobe Bryant foi um dos melhores jogadores de basquete da história. Até aí, acho que é consenso. O debate fica mais complicado, porém, daí em diante. Ex-atletas como Oscar Schmidt e Scottie Pippen insinuam colocá-lo até acima de Michael Jordan, enquanto outras pessoas sequer o tem em seus TOP 10. Patrick Beverley está convicto de que, nesse debate, o primeiro grupo está mais próximo da razão.

“É claro que Kobe pertence à discussão do melhor de todos. O cara mudou o jogo. As pessoas não gostam de admitir isso por algum motivo, mas ele foi um game changer. Foi quem ensinou a todos como trabalhar duro e criou o novo padrão do jogador de basquete bem-sucedido. Eu acho que todo mundo tende a esquecer isso”, opinou o armador do Los Angeles Clippers, em entrevista ao podcast de J.J. Redick.

Beverley é reconhecimento como um dos jogadores de mais esforço e entrega em quadra da NBA, a ponto de inspirar colegas como o astro Paul George. Hoje, o especialista defensivo diz que todos que admiram a forma como ele dedica-se ao esporte devem agradecer a Bryant. “Quando falamos de trabalho, determinação e competitividade no basquete, após Michael Jordan, quem é a referência? Kobe. É simples. É isso”, concluiu.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários