Com a saída de Steve Nash, o astro do Brooklyn Nets Kevin Durant acredita que a mudança de técnico foi um ponto de virada para a franquia na NBA. Sem atingir as expectativas com o antigo comandante, os jogadores parecem ter se adaptado melhor ao trabalho de Jacque Vaughn. Os resultados, afinal, apareceram.
“Houve muita conversa no início do verão. Mas nós nos reunirmos como um grupo. Voltarmos dessa forma agora foi ótimo”, disse Durant. “Então, uma vez que Jacque [Vaughn] se tornou o treinador e começamos a seguir em frente, obviamente isso foi um ponto de virada para nós. A partir disso tivemos algumas alterações que deixaram de ser meramente ideais”.
Leia mais!
- “Nets acredita que pode vencer qualquer jogo”, garante Kevin Durant
- Brooklyn Nets – A nova “velha” ameaça ao título da NBA
- NBA multa Brooklyn Nets por poupar jogadores
Durant também abordou as mudanças que o Nets passou na temporada. Para ele, então, nem mesmo a saída de James Harden ou Steve Nash impactou o grupo. Além das mudanças internas, houve também diversas polêmicas. A principal delas envolvendo Kyrie Irving, que acabou multado e afastado por alguns jogos.
“Enfrentamos de tudo. Tivemos jogadores fora da escalação, Kyrie afastado, James Harden exigiu uma troca e muitas outras. Aconteceram muitas coisas em apenas três meses. Mas estamos entrando em um novo ano. Estamos jogando de maneira sólida agora. Então, isso é o mais importante para mim”, explicou o camisa 7.
Por ter sobrevivido as diversas polêmicas, o astro acredita que o Nets está ainda mais forte. Focado apenas na conquista do título inédito para a franquia, ele vê com bons olhos suas chances. Isso porque Brooklyn, enfim, tem todos seus principais jogadores à disposição.
“Foi um daqueles anos em que você reflete e vê os pontos de virada. Vimos diferentes momentos que nos uniram como um grupo. Ver isso tudo agora, ver que estamos realizando o que procuramos fazer nos últimos dois anos. Então, vejo um time muito mais sólido e que joga duro todas as noites. Estamos procurando coisas maiores e melhores em 2023”, completou.
Kyrie concorda
Com o novo treinador na beira da quadra, Irving também parece mais envolvido. No entanto, isso não seria possível sem o papel de Vaughn. Isso porque desde que assumiu o Nets, uma de suas primeiras tarefas foi conversar com o armador.
Assim, o astro da NBA fez questão de concordar com Durant sobre o técnico do Nets. Para Irving, portanto, Vaughn foi o grande responsável pela “mudança de chave” do Nets na atual temporada da NBA.
“Ele te dá muita tranquilidade. Então, quando você entra no vestiário, nada é forçado. Ele está apenas se mantendo em um padrão elevado, demonstrando como um líder deve ser. Com nosso treinador principal, sou capaz de aprender algumas coisas. E isso mostra como ele pode tirar o melhor de todos. Temos boas peças no elenco. Uma boa comissão técnica. Assim, o nível de jogo deve aumentar”, coementou Irving.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA