Miami Heat e Chicago Bulls não são as duas equipes com a relação mais saudável da NBA. Pelo contrário. Diversos episódios nos últimos anos serviram para desenvolver um clima de animosidade entre os times da conferência Leste. E a tensão deverá começar ainda mais cedo nesta temporada: rumores apontam que as duas franquias vão abrir a próxima campanha se enfrentando, no dia 29 de outubro.
Mais do que encarar o atual bicampeão na estreia, a partida forçaria o Bulls a ver a entrega dos aneis do campeonato para o rival. O ala Jimmy Butler sabe disso, mas prefere minimizar a situação. “Eu não acho que ninguém no time queira assistir a isso, então nem vamos prestar atenção. Eles ganharam o título merecidamente, mas terão que 48 minutos contra nós logo em seguida”, lembrou o jovem atleta, mantendo o foco no jogo.
Caso seja campeão novamente em 2014, o Heat entra no seleto grupo de franquias da NBA que conquistaram três ou mais títulos em série. Até hoje, apenas Minneapolis/Los Angeles Lakers (1952-54; 2000-02), Boston Celtics (1959-66) e o próprio Bulls (1991-93; 1996-98) alcançaram o feito. Por isso, Butler vê uma obrigação da equipe de Illinois em impedir o “three-peat” do adversário.
“Essa rivalidade entre nós é uma loucura. E não é só do time, mas da cidade também. Eles são os bicampeões e, quando as pessoas pensam em tricampeões na NBA, pensam em Chicago. Então, nós não podemos deixar que vençam novamente”, explicou o ala, que, após excelentes atuações nos playoffs, deverá iniciar a temporada como titular.
Bulls e Heat se encontraram duas vezes nos playoffs nas últimas três temporadas, com vitória para a equipe da Flórida em cinco partidas.