https://www.youtube.com/watch?v=pNlp67wJUZ0
O New York Knicks foi bicampeão da NBA na primeira metade da década de 1970 e, desde então, nenhum técnico levou a equipe mais longe do que Jeff Van Gundy. O atual comentarista da ESPN liderou o time às finais da liga em 1999, em um dos últimos bons times montados pela franquia em tempos recentes. Após quase duas décadas, o ex-treinador vê os torcedores nova-iorquinos com esperança renovada por conta da chegada do calouro Kristaps Porzingis.
“Kristaps deu aos fãs do Knicks uma razão para voltar a se apaixonar por seu time. Você pode retornar ao ginásio e torcer agora porque, com esse garoto e Carmelo Anthony, eles terão chance de serem competitivos todas as noites”, afirmou Van Gundy, que também conduziu a franquia à decisão da conferência Leste em 2000, em entrevista coletiva à imprensa norte-americana nesta semana.
Quarta escolha do último draft, Porzingis transformou as vaias e desconfiança de sua chegada em aplausos e esperança em poucos jogos na temporada. E, para o ex-técnico, vai ajudar a tornar o Knicks em um dos últimos melhores do Leste já neste ano. “Eu acho que eles vão chegar aos playoffs. Acho que são uma equipe realmente muito boa, com o que é preciso para estar lá”, opinou, confiante nos novos rumos da franquia.