A jornada do brasileiro Didi Louzada na NBA começará no basquete australiano. O presidente de operações do Sydney Kings, time da primeira divisão local, anunciou que o atleta de 20 anos está sendo adicionado ao elenco da próxima temporada. A decisão aconteceu com o intermédio do New Orleans Pelicans, que selecionou-o na 35ª posição do draft desse ano.
“Didi é um ala jovem e atlético que acreditamos poder ser uma força em nossa liga. Encontrar um pontuador longo e eficiente, que possa arremessar como ele, é muito raro. Estamos bem animados em recebê-lo em Sydney e esperamos que comece a trabalhar o mais rápido possível”, elogiou o executivo-mor da equipe australiana, Chris Pongrass, por meio de nota oficial.
O repasse do jovem para o basquete australiano visa facilitar a sua adaptação aos EUA e o nível de jogo da liga norte-americana. Espera-se que o ex-atleta do Franca ganhe experiência internacional e fluência em inglês com a passagem de um ano no país da Oceania. O prospecto brasileiro está empolgado com a perspectiva de fazer um “estágio” antes de defender o Pelicans.
“Eu sou grato ao Pelicans por todo o apoio que recebi desde o draft. Tenho o sonho de jogar na NBA e ida para uma equipe forte, como o Sydney Kings, com o suporte do pessoal de Nova Orleans, seria uma chance para seguir aprimorando, evoluindo e desenvolvendo o meu basquete. Estou tranquilo, dando um passo de cada vez e preparando-me para estar na NBA no futuro”, afirmou o jogador.
Didi chega ao Kings como a mais nova adição do programa NBL Next Star, que cria condições favoráveis para o intercâmbio de jogadores recém-draftados e até astros colegiais no basquete da Austrália, como preparação para a NBA.