Para executivo, Thanasis Antetokounmpo só está na NBA por causa de Giannis

Ala de 30 anos atuou em 160 partidas durante quatro temporadas pelo Bucks

thanasis antetokounmpo giannis nba Fonte: Stacy Revere / AFP

Em sua quarta temporada seguida na NBA, Thanasis Antetokounmpo está muito longe do destaque que seu irmão Giannis conquistou. O irmão mais velho do duas vezes MVP, afinal, nunca se firmou no Milwaukee Bucks. Então, o jornalista Gery Woelfel questionou três membros ligados à se o jogador merecia estar no basquete americano.

A resposta obtida por Woelfel foi unânime. Enquanto um olheiro e um diretor foram enfáticos ao dizer que não, um executivo foi além. Isso porque, para o terceiro entrevistado, Thanasis só está na NBA por conta de Giannis Antetokounmpo.

Publicidade

“Nós sabemos sobre o motivo dele estar na NBA. É para deixar Giannis feliz. Mas, para responder sua pergunta, não [merecia]”, afirmou um gerente-geral.

Thanasis é o segundo mais velho dos cinco Antetokounmpos. Ele foi draftado no ano seguinte de Giannis, em 2014 pelo New York Knicks na 51º posição. Na época, seu irmão não era o astro que é hoje em dia, então, não dá para relacionar sua entrada na NBA com a influência do familiar.

Publicidade

No entanto, nos seus primeiros seis anos na liga, só jogou duas partidas. O resto do tempo esteve na G League, ou outras ligas profissionais do mundo, como a espanhola ou grega. Em 2019/20, ele assinou com o Bucks. Agora, Giannis já era a cara da franquia. Até aquele momento, ele já tinha sido o jogador que mais evoluiu de 2016/17 e três vezes All-Star. Além disso, depois se tornaria o melhor defensor de 2020, duas vezes MVP, entre outros.

Leia mais!

Desse modo, em quatro temporadas, Thanasis participou de 160 jogos até agora. Nesse tempo, o ala de 30 anos tem uma média de 2,6 pontos e 1,8 rebotes em 8,1 minutos por confronto. Seu aproveitamento é de 50% nos arremessos de quadra, 15% da linha de três e 53,2% do lance livre.

Publicidade

Nesta temporada, participou de 35 jogos, nos quais teve quatro minutos em quadra como média. Nesse tempo, anotou 0.7 pontos e 0.9 rebotes por partida. Seu aproveitamento é de 37% nos arremessos de quadra, 0% da linha de três e 45.5% do lance livre.

Para isso, está em um contrato expirante de US$1,82 milhões. Ele foi suspenso por um jogo nos últimos dias, aliás. A razão foi bater com a cabeça intencionalmente na de Blake Griffin no confronto contra o Boston Celtics.

Além de Thanasis e Giannis, os dois Antetokounmpos mais novos também jogam basquete profissionalmente. Kostas, de 25 anos, passou três temporadas na NBA e foi campeão em 2020 com o Los Angeles Lakers. Agora, está jogando na Turquia. Por outro lado, Alex, o caçula  de 21 anos, não foi escolhido no Draft de 2021. Desse modo, ainda não jogou na liga e no momento atua na Espanha.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Então, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários