Apontado como um dos melhores times do Leste, o Philadelphia 76ers ainda não empolgou neste início de temporada. Com duas vitórias em quatro partidas, o técnico Doug Collins entende que a equipe precisa evoluir em vários aspectos do jogo. E não vai ser a estreia de Andrew Bynum – principal reforço da franquia para a atual campanha, mas contundido e sem previsão de volta às quadras – que resolverá os problemas apresentados até o momento.
“Nós não esperamos que Andrew retorne e tudo seja resolvido. Temos que fazer muitas coisas. Neste momento, precisamos construir confiança dentro do grupo e a única forma de fazê-lo é jogando”, afirmou o treinador, que também apontou a movimentação de bola no ataque como um dos pontos mais preocupantes do time.
Collins acredita que o Sixers tem todas as condições de alcançar o basquete esperado por fãs e especialistas, mas destaca que o calendário da NBA não disponibiliza tempo para ajustes. “A parte ruim desta liga é que nunca é cedo o bastante para atingir os objetivos. Precisamos resolver tudo para ontem, mas nós vamos chegar lá”, finalizou.
Após vencer o New Orleans Hornets nesta quarta-feira, o 76ers voltará a jogar sexta, mais uma vez fora de casa, contra o Boston Celtics.