Para dono do Warriors, Wiggins é o melhor negócio que já fez

Canadense está na sua terceira temporada em San Francisco

dono warriors wiggins Fonte: Jed Jacobsohn/AFP

O dono do Golden State Warriors, Joe Lacob, afirmou que Andrew Wiggins foi o melhor negócio que a franquia fez sob seu comando. O acordo que ocorreu durante a temporada 2019-20, envolveu o então All-Star D’Angelo Russell em uma troca para o Minnesota Timberwolves. Em troca, receberam o ala canadense, além de uma futura escolha de primeira rodada. Assim, o mandatário da equipe californiana, elogiou o gerente Bob Myers pelo negócio durante o podcast TK Show, na última quinta-feira (11).

Continua após a publicidade

Na entrevista, Lacob enfatizou a chegada de Wiggins como um dos melhores negócios do Warriors em muito tempo. “Acho que foi um dos melhores negócios, certamente o melhor que já fizemos.E um dos melhores que vi em muito, muito tempo. Pensei que seria um negócio matador. Achei que Bob [Myers] fez um trabalho incrível e nem sei como dizer com ênfase suficiente”.

Continua após a publicidade

Muitos podem alegar que Russell já teve status de estrela na NBA. Inclusive, em seu único ano em San Francisco obteve médias de 23.6 pontos e 6.3 assistências. Entretanto, Wiggins prosperou em seu papel ofensivo e, ao mesmo tempo, tornou-se um dos principais defensores de perímetro do Warriors. Com isso, é compreensível que Lacob acredite ter sido “um negócio matador”. Ao mesmo tempo, o dono do Golden State já afirmou anteriormente que o atleta de 26 anos se encaixa melhor na equipe do que o estadunidense.

“Ambos são bons jogadores, mas eles são diferentes. Você pode questionar se este é um ajuste melhor e nós pensamos que sim”, afirmou o mandatário após a negociação, em 2020.

Andrew Wiggins no Warriors

Em seu terceiro ano com a camisa amarela e azul, o canadense soma médias de 18.5 pontos, 4.8 rebotes e 2.4 assistências, com 53.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Da mesma forma, na atual temporada, Wiggins participou das 12 partidas do time com médias de 17.2 pontos, 4.5 rebotes, além de 52.1% dos chutes convertidos.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Continua após a publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER.

Últimas Notícias

Comentários