Em qual time jogará LeBron James na próxima temporada? Essa é a pergunta que passa a dominar as discussões ao redor da NBA depois do Golden State Warriors conquistar o título da NBA pela terceira vez nos últimos quatro anos. A impressão geral é que o craque dificilmente vai continuar no Cleveland Cavaliers – e o ex-pivô Chris Bosh é mais um dos que acreditam que ele mudará de ares.
“O que está acontecendo agora é que os astros na liga estão começando a entender seu poder. Ele será o maior agente livre da história da NBA e eu acho que vai para Houston Rockets. É como se fosse o próximo filme dos “Vingadores”: o Warriors possui vários super-heróis, Houston tem outros tantos e, então, vão se enfrentar”, opinou o ex-companheiro do astro, em entrevista ao radialista Colin Cowherd.
Rockets e Cavs passam longe de serem os únicos concorrentes pelos serviços de LeBron. Philadelphia 76ers, Los Angeles Lakers, San Antonio Spurs e Miami Heat são somente alguns dos outros times especulados para terem uma chance de recrutar o craque. No entanto, Bosh espera ver o amigo reforçando a equipe texana em uma decisão bem parecida com a de outro (criticado) agente livre recente.
“Você pode argumentar que Houston esteve muito perto de derrubar Golden State neste ano. Seria, então, mais ou menos, a mesma dinâmica de quando Durant foi para Oakland: um craque e um time juntando forças para superar outra potência. Temos outra organização entrando em uma narrativa parecida, agora objetivando bater de frente com o Warriors”, explicou o bicampeão da liga.
LeBron foi extensamente elogiado nos últimos meses por ter tido um dos melhores desempenhos da carreira em sua 15ª temporada na NBA. O finalista ao prêmio de MVP da temporada atuou nos 82 jogos da campanha regular pela primeira vez como profissional, anotando médias de 27.5 pontos, 8.6 rebotes, 9.1 assistências em quase 37 minutos de ação por partida.