Para Casey, Raptors sentirá falta de Amir Johnson

Técnico da franquia elogiou o ala-pivô, que rumou para o Boston Celtics

Fonte: Técnico da franquia elogiou o ala-pivô, que rumou para o Boston Celtics

O ala-pivô Amir Johnson, de 28 anos, se tornou agente livre irrestrito no fim da última temporada e optou por uma mudança de cenário, assinando com o Boston Celtics por dois anos. O atleta atuava pelo Toronto Raptors desde 2009 e, segundo o técnico da equipe, Dwane Casey, sua ausência será sentida no elenco a partir da próxima temporada e acredita que Johnson conseguirá desempenhar seu trabalho tranquilamente no time de Massachusetts.

“Ele é um jogador muito humilde”, disse Casey, em entrevista à CSN. “Ele treinou duro e melhorou em praticamente todas as áreas de seu jogo, desde a época em que foi draftado, até agora. Se você pedir para ele melhorar em algum aspecto, ele vai trabalhar e eventualmente vai conseguir isso. É o típico jogador que melhora o seu elenco”.

Publicidade

O comandante do Raptors lembrou da evolução do jogador em Toronto e afirmou que a equipe irá sentir falta de seu jogo. “Johnson foi, de um simples jogador do banco, para uma das peças mais importantes da equipe”, afirmou. “Ele passou a fazer parte do núcleo principal do projeto que estávamos construindo aqui em Toronto. Vamos sentir falta de sua liderança e intensidade.”

Amir Johnson não era exatamente o que os torcedores do Celtics esperavam durante o período de agência livre, porém, o jogador pode contribuir na parte defensiva e nos rebotes, características não muito populares no elenco atual da equipe, que também conta com o recém-chegado David Lee, adquirido via troca com o Golden State Warriors. Com o número elevado de jogadores de garrafão, a titularidade de Johnson não é garantida, porém, a disputa pelas duas vagas do setor deve ser acirrada.

Publicidade

O jogador atuou em 75 partidas da temporada regular e registrou médias de 9.3 pontos, 6.1 rebotes e 1.6 assistência,em 26 minutos de ação.

Últimas Notícias

Comentários