Para Brett Brown, Sixers “não está tão longe” de ser competitivo

Técnico do único time sem vitórias da temporada minimiza sucesso pessoal e mostra otimismo com plano da franquia

Fonte: Técnico do único time sem vitórias da temporada minimiza sucesso pessoal e mostra otimismo com plano da franquia

https://www.youtube.com/watch?v=0AHge183tGo

O Philadelphia 76ers entra em quadra nesta sexta-feira para evitar mais um recorde negativo. Se não vencer o Dallas Mavericks em casa, a equipe crava o pior início de temporada de sua história: dezesseis derrotas em sequência. Mais quatro resultados negativos consecutivos e o time terá a pior abertura de campanha da história da NBA. O treinador Brett Brown mantém o otimismo no dia a dia, mas admite que ninguém imaginava passar pela situação atual.

“Quando eu e o [gerente geral] Sam Hinkie aceitamos os nossos cargos, ninguém pensou que o segundo ano seria assim. Mas esta é a situação e não estamos reclamando disso. Nós não queremos simpatia dos outros. Viemos aqui, trabalhamos e tomamos uma decisão visando o melhor para a organização em longo prazo. O ano que vivemos é resultado desta decisão”, afirmou o técnico, em entrevista ao jornal Philadelphia Inquirer.

Publicidade

Brown era auxiliar de Gregg Popovich no San Antonio Spurs antes de assumir o comando do Sixers. Muitos acreditam que a atual fase do time e o controverso plano de fortalecimento do elenco podem “queimar” a carreira de um profissional promissor. Parte mais interessada, ele não vê motivo para preocupação. “Eu não aceitei ser técnico aqui para encher meu currículo. Aceitei o emprego pelo fantástico desafio que esse programa me apresentou”, garantiu.

Desde o início da temporada passada, o Sixers é amplamente acusado por dirigentes e fãs de montar elencos pouco competitivos visando apenas conseguir escolhas altas de draft – o que, popularmente, chama-se de tanking. Mais de metade dos atletas do grupo possui passagens recentes pela D-League, por exemplo. No entanto, o treinador não acha que seus jogadores estejam tão abaixo da média da liga e vê evolução no time como um todo.

Publicidade

“Nós não estamos tão longe assim de sermos competitivos. Eu realmente acredito nisso. Acho que estamos começando a ver pequenos sinais e pistas de um time aqui. Apesar da situação desconfortável, ninguém está apontando dedos ou culpando os companheiros por derrotas. Nossos jogadores são ótimos”, encerrou Brown, com o otimismo de sempre.

Últimas Notícias

Comentários