Para analistas, Celtics tem mais chance de voltar às Finais da NBA do que Warriors

Boston lidera a Conferência Leste, enquanto Warriors é apenas o 11º no Oeste

Celtics Warriors Finais NBA Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Embora tenha perdido as Finais da NBA para o Golden State Warriors, o Boston Celtics se encontra em uma posição muito mais confortável nesta temporada. Então, para o analista da ESPN, Kendrick Perkins, a franquia de Massachusetts tem mais chances de retornar à decisão em 2022/23.

“Os Celtics vai chegar às finais. Quando você fala sobre o time mais completo, é ele. Além disso, estão fazendo isso no mais alto nível, com dois jovens astros genuínos. Ainda há jogadores como Marcus Smart, Grant Williams, junto com Malcolm Brogdon, Derrick White. Isso porque Boston ainda nem tem Robert Williams. Então, não há um time na liga que vai vencê-los em uma série de sete jogos. No entanto, tudo dependerá deles estarem saudáveis”, disse Perkins no programa NBA Today.

Publicidade

Diferentemente do que aconteceu no último ano, o Celtics tem feito uma temporada muito superior a do Warriors, que chegaram como favoritos nas últimas Finais da NBA. Até o time comandado por Joe Mazzulla soma 21 vitórias e apenas cinco derrotas. Com isso, os atuais vice-campeões lideram a Conferência Leste.

Leia mais!

A franquia californiana, no entanto, não consegue repetir o desempenho da última temporada. Com apenas 13 vitórias em 26 jogos, eles ocupam apenas o 11º lugar no Oeste. O resultado, até o momento, deixaria os campeões fora da pós-temporada, sem sequer uma vaga no play-in.

Publicidade

Da mesma forma, o companheiro de Perkins na ESPN, Stephen A. Smith, vê o Celtics não só na segunda final consecutiva, como sendo campeão. Mas para isso, o analista ressaltou que Jayson Tatum e Jaylen Brown precisam seguir atuando no mesmo nível. Asso, apontou o camisa 0 como principal candidato para vencer o prêmio de MVP.

“ Olhando agora, acho que o Celtics pode ganhar tudo. Além disso, Jayson Tatum é claramente meu candidato ao MVP. Devin Booker, por exemplo, estava espetacular até enfrentar Boston ontem à noite, e foram massacrados. Jayson tem uma média de 30 pontos com 48% de arremessos. Este cara está tentando compensar as Finais. Neste momento, é favorito para vencer tudo. É o ataque número um. Além disso, estão em 12º na defesa, o que não é ruim. Isso, aliás, sem Robert Williams”, concluiu.

Publicidade

Pela primeira vez nesta temporada, os atuais finalistas irão se enfrentar. O duelo acontece neste sábado (10), às 22h30, no Chase Center. Para o duelo, no entanto, Golden State não poderá contar com Andrew Wiggins.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários