O debate sobre quem é o maior jogador de todos os tempos da NBA costuma ficar entre Michael Jordan e LeBron James. Contudo, para o analista Bobby Marks, da ESPN, o armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, já superou o astro do Los Angeles Lakers e se tornou o segundo melhor jogador da história da liga.
“Honestamente, eu realmente acho que Stephen Curry é o segundo melhor jogador de todos os tempos, atrás apenas de Michael Jordan. Ele possui o mesmo instinto que eu via no Jordan que, quando ele tem a bola, você acredita que ele vai pontuar. Então, ele é uma arma ofensiva e eu acho que temos ainda três ou quatro anos dele no auge. Portanto, neste momento, eu colocaria Curry acima de LeBron James”, afirmou Marks, em programa da ESPN.
Leia mais
- Grandeza na NBA: maior ou melhor, como estabelecer diferenças entre Jordan e LeBron?
- Após título, Curry recebe ligação “surreal” de Barack Obama
- Qual é a posição de Stephen Curry no ranking de todos os tempos da NBA?
Antes de mais nada, Curry é, sem dúvidas, um dos maiores jogadores de todos os tempos. Entretanto, muitos consideram que o astro do Warriors não é nem o maior armador da história, ficando atrás de Earvin “Magic” Johnson e até de Oscar Robertson. Todavia, é inegável que seus feitos já o colocam numa seleta lista entre os grandes nomes da NBA.
Em junho, Curry conquistou o quarto título de sua carreira na NBA. Aliás, em 13 anos na liga, o astro do Warriors possui médias de 24,3 pontos, 6,5 assistências e 4,6 rebotes, em 826 jogos disputados.
Além disso, Curry converteu 3.117 bolas de três pontos, superando Ray Allen como o maior cestinha do perímetro em todos os tempos. Ademais, ele soma dois títulos de MVP, um troféu de MVP das Finais, oito aparições no Jogo das Estrelas e oito seleções ao time ideal da liga, em seu impressionante currículo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram