Paolo Banchero, certamente, foi um sucesso desde o primeiro jogo oficial na NBA. O calouro do Orlando Magic, por exemplo, tornou-se o sexto jogador da história a anotar 20 pontos nas seis primeiras partidas profissionais. Igualou feitos no início de carreira que não eram vistos desde lendas como LeBron James e Grant Hill. Mas, sem modéstia, nada disso surpreendeu o próprio ala-pivô.
“Eu só estou em quadra jogando duro e para vencer, em síntese. Então, não estou surpreso. O que acontece é, antes de tudo, o que sempre esperei de mim mesmo atuando nesse nível. Sei que ainda posso crescer em muitos aspectos, mas eu já esperava ter sucesso imediato”, afirmou o atleta de 19 anos. Ele tem médias de 22,7 pontos, 7,6 pontos e 3,9 assistências na temporada até agora.
A sequência histórica de Banchero terminou nesse domingo, após a derrota para o Dallas Mavericks. Ele anotou 18 pontos, mas teve uma noite ineficiente: foram seis cestas em 20 arremessos de quadra, incluindo um em seis tiros de longa distância. Ainda assim, ele foi o cestinha da noite para uma equipe que teve sete jogadores com dígitos duplos de pontuação.
Leia mais
- Novato, Paolo Banchero iguala marca de 28 anos na NBA
- “Paolo Banchero é um jogador diferente”, avisa Draymond Green
- Sincero, Paolo Banchero admite surpresa em ter sido draftado pelo Magic
Sem vitórias
O sucesso de Paolo Banchero na NBA até agora, no entanto, ainda não se traduziu em vitórias para o time. O Magic, afinal, ganhou só um dos sete jogos disputados. Assim, ocupa a última posição do Leste e compartilha o pior recorde da liga até o momento. Ele reconhece, então, que parte do potencial que precisa desenvolver é fazer o seu jogo impactar em vitórias.
“Há muitos quesitos e detalhes em que posso melhorar, certamente. Logo, eu não estou satisfeito. Venho jogando bem, mas isso não tem se traduzido em vitórias para nossa equipe. Há mais que posso fazer, então. Você não pode ficar preso ao sucesso individual também, pois são as vitórias que ambicionamos nessa liga”, concluiu o novo astro em ascensão da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram